Por: Luiz Carlos Jr. - CN1
Na sessão desta segunda-feira (01), presidida pela vereadora Márcia de Jesus Gomes Rocha, o gerente do Banco do Brasil de Chapadinha, prestou esclarecimentos aos vereadores sobre o Programa Nacional de Habitação Urbana - PNHU do residencial José de Sousa Almeida II, do Minha Casa Minha Vida.
A presença do gerente Ednardo Filgueiras dos Santos na Câmara Municipal, teve como objetivo, esclarecer aos parlamentares, os principais motivos da demora em relação a entrega da segunda etapa do residencial. Segundo Ednardo, os principais motivos da demora foi em relação a análise da própria instituição financeira.
O gerente, destacou aos vereadores, o excelente trabalho feito pela prefeitura de Chapadinha, através da secretaria Municipal de Assistência Social, em relação a equipe de servidores municipais responsáveis pelo cadastramento de pessoas no Programa Minha Casa Minha Vida, pela forma correta de preenchimento de fichas de inscrição, e preparação de dossiês para o melhor andamento de todo o processo de inscrição no programa.
Ednardo destacou ainda aos parlamentares, que dos 1.287 processos enviados, 837 estão aptos, 75 em divergências e 39 a revalidar.
Ao final da explanação, o gerente do Banco do Brasil, disse que a prefeita deverá anunciar a entrega dos documentos aos titulares dos imóveis em data a ser definida.
A presidente do legislativo, Márcia Gomes, disse que a ida do gerente a câmara foi muito importante. Segundo a vereadora, os parlamentares puderam tirar dúvidas em relação a demora da entrega das casas, e lamentou que no Brasil a burocracia atrapalha a vida de muita gente.
Os demais vereadores ficaram satisfeitos com as explicações do gerente do Banco do Brasil.
Publicidade