WebNet

WebNet

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CHAPADINHA: Proprietário de Casa de Show e Mais Dois Suspeitos de Envolvimento com Tráfico de Drogas são Presos




 
Foto: Blog CN1
 
Três suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas são presos
 
As Polícias Civil e Militar deflagraram três ações diferentes em vários municípios e prenderam três pessoas suspeitas de envolvimento com este tipo de prática criminosa. As prisões ocorreram nas cidades de Rosário, Balsas e Chapadinha. Na primeira, policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), ligado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) deram cumprimento, na manhã desta quarta-feira (23), a um mandado de Prisão Temporária em desfavor de Paulo da Silva, conhecido por “Paulinho. Ele é proprietário de uma casa de Show, em Chapadinha.
Segundo o delegado Claudio Mendes, titular do Denarc, a polícia chegou ao paradeiro de “Paulinho” após a prisão em abril do ano passado de Evanoel Almeida e Diego Cantanhede Silva. A dupla foi presa no momento em que transportava 51 kg de maconha, em um veículo Pegeout Preto. Eles foram autuados por tráfico de drogas.
Na época dessas prisões as investigações realizadas apontaram que Paulo da Silva era o proprietário da droga e contratou Evanoel para transportar a droga até a cidade de Santa Rita, pelo valor de R$1.500 reais”, explicou o delegado o titular do Denarc.
Ainda de acordo com o delegado, Paulo da Silva é considerado um forte traficante que atua em várias cidades. “Já estávamos investigando Paulo desde fevereiro de 2012, onde na época, vários indícios comprovaram o envolvimento dele com o tráfico, sendo, inclusive, desvendado também um homicídio ocorrido na cidade de Chapadinha cometido por um afilhado do Paulo, chamado Marcelo Sousa Matias, o qual fora preso pelo Denarc na porta da residência do Paulo, no Bairro Turu, no ano passado, no momento que chegava de Chapadinha”, completou.
Paulo, após ser preso, foi ouvido na delegacia de Chapadinha. Ele ficará detido à disposição da Justiça.
 
Rosário
Em outra ação, policiais militares da 7ª Companhia Independente, sediada em Rosário, efetuaram a prisão do idoso Edson José da Silva, 79 anos.
Segundo informações policiais, diversas denúncias indicavam que o idoso era envolvido com o tráfico de entorpecentes na região. De posse dessas informações, os militares realizaram diligências a fim de comprovar as denúncias. Edson foi abordado próximo a sua própria residência, localizada na Rua Principal, no Bairro Itaipú, naquele município. Com ele, foi apreendido aproximadamente 800g de maconha prensada.
Após ser detido, Edson foi encaminhado à 1ª delegacia regional em Rosário, onde foi autuado em flagrante delito pelo delegado Kairo Clay de Mesquita.

 
Balsas
Ainda na tarde de terça-feira (22), policiais militares do 4º BPM, em Balsas, conseguiram efetuar a prisão de Raimundo Ribeiro de Sousa, 46 anos, conhecido como “Parafuso”. Ele é suspeito de cometer várias ações criminais na área.
“Parafuso” foi preso em sua residência, no Bairro Caetano. No local, os policiais encontraram 30 pedras de crack; varias munições calibres 28,36 e 38; 12 celulares; oito pen drives; um animal silvestre quati; três pássaros curiós e uma quantia de R$ 567 reais, além de outros objetos sem nota fiscal.
Raimundo foi conduzido à 11ª delegacia, onde foi autuado pelo delegado Roosevelt Kenedy Monteiro, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e, ainda, corrupção de menores, porte ilegal de munição para arma de fogo de uso permitido e crime ambiental. O autuado permanece detido no distrito policial à disposição da Justiça.

 
Imirante - Com informações da SSP-MA.
*Imagem meramente ilustrativa

 

Arquivo do blog