WebNet

WebNet

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Workalholic

*Por: Josué Portela

Durante certo tempo tive a oportunidade de expressar o que penso neste espaço virtual. Mas, por razões pessoais, me ausentei deste ambiente. Porém, não fiquei inerte. No ano passado, estive participando ativamente do processo eleitoral como todos sabem. E tinha minhas razões.
A cidade passava por momentos difíceis e o povo sofria os descalabros de uma administração à deriva, sem compromisso, sem rumo, sem norte. A nossa princesa estava maltratada e quem a gerenciava não demonstrava nenhum zelo ou vontade de melhorias. A saúde pública, um quesito fundamental em qualquer administração, tinha a face mais cruel e desumana do governo passado e vivenciava seus momentos mais angustiantes e dolorosos.
 
 
Por outro lado, pela primeira vez nos últimos anos, tínhamos uma pretendente ao cargo maior da cidade com qualidades e virtudes inquestionáveis. Com estilo exatamente oposto a quem, até então, governava a cidade. A candidatura de Belezinha representava o resgate, a esperança de mudanças. E, assim, vestimos a camisa e fomos para a guerra. Afinal de contas, o adversário era profissional, ardiloso e tinha fama de ser um trator de esteira. Mas nossa Belezinha soube nocauteá-lo. Sua vitória foi esmagadora, demonstrando o anseio de mudança que a população tanto almejava. E Belezinha, já nestes momentos iniciais, começa mostrar a que veio. E falo por que.
A estratégia de se mudar o setor de urgência e emergência para o HAPA tem se mostrada acertada. Acompanhantes e pacientes esboçam alegria por ver todo hospital limpo, não há carência de material e a equipe médica está reforçada. Os médicos, por sinal, estão mais satisfeitos. Agora trabalham juntos dividindo responsabilidades. Bom para o paciente. Bom para Chapadinha.
Tenho convicção que isto é apenas o começo de muitas coisas boas que virão para nossa querida Chapadinha. Belezinha já começou a ajustar as velas e levará nossa princesa a um porto seguro. Pois, pela primeira vez, temos na prefeitura uma viciada em trabalho, uma workalholic.
 
 
*Publicado originalmente no Blog Café Pequeno
 
.......................................................................................
 
 
 
 

Arquivo do blog