WebNet

WebNet

domingo, 20 de janeiro de 2013

Notícias da Paróquia de Chapadinha

1- No próximo mês de Fevereiro, o dia do Dízimo que acontece sempre no segundo domingo, passará para o terceiro domingo, extraordinariamente, por causa do carnaval no segundo domingo.

2- O grupo de acólitos pede para avisar que abrirá a lanchonete no quarto domingo. E, depois dos acólitos, será a organização da Santa Missão Popular a responsabilizar-se todos os domingos. Pensamos, além do mais, que essa é uma maneira sadia de conviver.

3- Convocamos para este domingo (20), a começar às 15h30, os coordenadores dos dez setores da Paróquia na cidade para a S.M.P. - Santa Missão Popular. Precisamos de combinar assuntos relativos ao retiro diocesano e às primeiras iniciativas de preparação para a realização da Missão. Na próxima reunião dos regionais do interior será também combinada a participação das comunidades.

4- Continua a construção da Igreja de São José. Estamos pensando na entrega da imagem do Padroeiro ao grupo de católicos das “1000 Casas” para ela percorrer o bairro e depois ser levada solenemente para a igreja. Pensamos já fazer a novena de s. José na nova igreja, embora ainda não acabada. Na próxima semana, as paredes e as colunas serão terminadas para se começar com o trabalho da cobertura. Já foram encomendadas 13.000 telhas.

5- Estamos acompanhando pela internet as respostas e contra-respostas de gente jovem. Gente jovem e com garra é assim mesmo! Pena é que se gaste tanta energia com uma literatura janota eivada de termos chibantes. Ovniomania! Exuberantes intriguelhas que só servem para desintoxicar ambientes tensos com chalaças picantes e satisfazer apetite jornalístico. Mas tudo fica por aí. E, por baixarem tanto, tememos que ainda arranquem as unhas dos pés! Achamos melhor que gente assim, com garra e competência, se virasse a uma análise séria de alguns problemas fulcrais para o desenvolvimento local e apresentação de idéias novas e possíveis como: agricultura (ainda no toco!), pretendida fixação do homem no interior, mas construção desumana de “casinhotos” inabitáveis aos milhares na zona urbana (quem compreende esta contradição?), regulação da exagerada realização de shows e demasiado barulho que cria desassossego, afasta a juventude despreparada do estudo e do trabalho e cria instabilidade nas famílias, além de facilitar toda a espécie de vícios, melhoria da educação e preparação profissional, combate, sem trégua, a velhos hábitos coronelísticos, como garantir continuísmo político pelo empréstimo de empregos da Prefeitura, aprovação de contas reprovadas pelo Tribunal de Contas, necessidade do blog da transparência ... Agora que fanfarronice fica mal, fica mesmo! Mas não seria de bater tanto no ceguinho!

6- Pedimos a todos e de um modo especial às famílias que façam a inscrição para o retiro de carnaval. Achamos uma maneira bonita de passar esses dias com proveito e não apenas na fantasia.

7- A equipe de catequese da Paróquia vai prevenindo para a necessária matrícula nos encontros de formação cristã. Estamos também pedindo que todos que, já adultos, não fizeram preparação para a Comunhão que não adiem mais: dêem seu nome no secretariado paroquial para ser formado novo grupo de adultos. Como foi bonita a Primeira Comunhão do anterior grupo de adultos.

8- Continuamos a insistir que a igreja matriz, nos casamentos realizados com solenidade, não é passarela de moda nem estúdio para retratos. Exigimos porte digno e que demonstre fé mais que exibição. E é bom que os noivos se comecem a habituar a registrar nas duas leis ao mesmo tempo.
 
 

 

Arquivo do blog