WebNet

WebNet

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Agricultores de Chapadinha e Região são Beneficiados pelo Garantia Safra

Mais de 6 mil agricultores são beneficiados  pelo Programa
 
Agricultores que aderiram ao Programa Garantia Safra 2011/2012 começaram a receber seus benefícios desde o início deste mês. Com a medida são beneficiados 6.062 agricultores familiares dos municípios de Anapurus, Belágua, Brejo, Chapadinha, Codó, Duque Bacelar, Mata Roma, Nina Rodrigues, Presidente Vargas e Vargem Grande.
 
Normalmente, o auxílio de R$ 680,00, é pago em cinco parcelas. Porém, atendendo à solicitação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) e da Coordenação Estadual do Programa Garantia Safra no Maranhão, a Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) vai liberar o benefício em apenas duas parcelas.
 
O Garantia Safra integra um conjunto de programas do Plano Safra 2012/2013 lançado, no dia 18 desse mês, pela governadora Roseana Sarney, pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, cujos investimentos podem superar a casa dos R$ 430 milhões.
 
 
Ascom/SEDES - (*Resumido)
 

Arquivo do blog