WebNet

WebNet

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Parceria Entre as Secretarias de Cultura e Saúde Garante Carnaval Mais Seguro

Isamara Menezes, Herbert Lago, Dr. Charles e Leandra Lima
 
Uma parceria entre as secretarias de Saúde e Cultura vai garantir um carnaval mais tranquilo. Diversas ações estão sendo desenvolvidas com o intuito de conscientizar os brincantes sobre como brincar em segurança. A grande novidade deste ano é a “Barraca da Saúde”, que será montada nas proximidades da Praça do Povo, com enfermeiros de plantão, salas de curativos, medicação, observação e orientação.
 
Ainda de acordo com os secretários, no sábado de carnaval será realizada a “Carreata da Saúde” abordando diversos temas, como a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, gravidez precoce e a distribuição de camisinhas e pílulas do dia seguinte.
 
Dr. Charles lembrou que durante esse período há uma incidência maior de gravidez precoce, e que as medidas visam, antes de qualquer coisa, orientar os foliões para que eles tomem os cuidados necessários.
 
Herberth Lago ressaltou que além de proporcionar alegria e diversão aos brincantes, a secretaria de cultura quer garantir aos foliões um carnaval educativo e consciente.
 
A adjunta de Cultura, Leandra Lima, informou ainda que os turistas foliões serão recepcionados na entrada cidade, por jovens, que farão a distribuição de panfletos educativos orientando-os sobre saúde e segurança.
 
 

Arquivo do blog