WebNet

WebNet

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Setres Revitaliza Agências do Sine em Chapadinha e Bacabal

Prefeita Belezinha e o Secretário Jose Antônio Heluy / Chapadinha BLOG
Prefeita Belezinha e o Secretário Jose Antônio Heluy
(Foto:Kim Pereira)
A Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres) iniciou, este mês, a revitalização das agências do Sistema Nacional de Empregos (Sine) no interior do Maranhão. As unidades das cidades de Chapadinha e Bacabal começaram a ser reformadas. O novo formato contempla espaço exclusivo para capacitação profissional de trabalhadores.

A revitalização atende a proposta do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), principal parceiro da Setres, em ampliar os serviços oferecidos pelo Sine no Maranhão.

De acordo com o secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, as agências do Sine acolhem quem procura emprego, oferecendo ferramentas de auxílio ao aprimoramento profissional. “Para o trabalhador que precisa de capacitação, o Sine é o melhor caminho, pois, integra a busca pelo emprego à qualificação”.

O modelo proposto inclui a disposição de uma sala exclusiva para a oferta de cursos de qualificação do programa Maranhão Profissional. A ação será oferecida por meio do Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma), ligado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. As aulas do Cetecma são ministradas via link na web, na modalidade ensino à distância.

A parceria entre os dois órgãos do Governo do Estado consolida a fórmula ‘qualificação profissional-encaminhamento para o mercado’ Antônio Heluy explicou que uma ação complementa a outra sendo um modelo eficiente para o crescimento dos índices de emprego formal. “Ter um trabalhador qualificado, mas, sem meios de ser encaminhado ao mercado é tão complicado como ter um profissional que vai ter dificuldades de colocação no mercado porque não tem qualificação”.

Bacabal e Chapadinha
A agência de Chapadinha deu início à sua reforma para instalação da sala de qualificação este mês. No município de Bacabal (Região do Médio Mearim), a reforma e adaptação foram concluídas e estão sendo aguardada a montagem dos equipamentos tecnológicos do Cetecma.

Na última sexta-feira (18), José Antônio Heluy inspecionou as obras. Ele foi recebido pelo prefeito de Bacabal, José Alberto Oliveira, que destacou a importância das parcerias entre União, Governo do Estado e municípios. “Como todo o Maranhão, Bacabal está recebendo investimentos e precisa de qualificação”.
 

 

Arquivo do blog