WebNet

WebNet

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Secretário de Obras, Aluísio Sousa Santos, Em Entrevista à Rádio Cultura FM

 
Em entrevista concedida ao radialista Eldy Barros - do Programa Balanço Geral, na Rádio Cultura FM, nesta terça-feira (22), o secretário de Obras, Aluísio Sousa Santos, falou das primeiras ações da secretaria que comanda e destacou as prioridades dos serviços.

Trabalho com pé no chão, para ser bem feito, com qualidade e dentro da lei”, essa foi a frase que o secretário usou para definir como tem trabalhado nesses primeiros dias de governo Ducilene Belezinha.

Sem documentos ou relatórios para saber das obras que foram iniciadas e não concluídas na gestão anterior, o secretário providenciou, logo no primeiro dia de governo, relatórios das condições dos prédios públicos da sede da cidade. “Locais deteriorados e abandonados, muitos sem condições de uso, assim nos foram entregues os prédios. Todos os relatórios devem ser encaminhados ao Ministério Público para comprovar a autenticidade do que falamos”, disse o secretário.

Quanto ao problema de falta de água, Aluísio destacou que 95% dos poços artesianos da cidade apresentam problemas, que vão desde bombas queimadas até caixas destampadas.

A falta de manutenção desses poços tem prejudicado a população, que sofre com a falta de abastecimento de água. Vamos tentar resolver isso para que o povo não seja penalizado” disse o secretário.

O secretário falou da operação tapa buracos e destacou que em alguns pontos da cidade tem situações que duram 12 anos e que ainda nessa semana os trabalhos devem ser iniciados. O secretário falou das praças abandonadas e que devem passar por reparos. A primeira deve ser a Praça do Povo, que vai ser palco do carnaval. “Uma equipe de limpeza e de tapa buracos, deve trabalhar para deixar tudo pronto para a festa”.

Respondendo aos questionamentos do radialista Eldy Barros, o secretário também, falou dos avanços na área da limpeza pública (capinagem, coleta de lixo e uso de carros com cobertas apropriadas ), da iluminação ( um trabalho emergencial no Bairro Aparecida e no mês de fevereiro nos interiores), do ginásio de esportes (buscar parcerias para concluir a obra), reforçou o desejo da prefeita Ducilene Belezinha quanto a construção de um novo terminal rodoviário, ampliação do HAPA e mudar a fachada de entrada da cidade.

Uma cidade do porte de Chapadinha, com quase 80 mil habitantes, merece uma rodoviária digna e uma entrada que cause boa impressão” concluiu o secretário.

Mesmo diante de tantos problemas, o secretário adiantou uma boa notícia para Chapadinha e região: o início dos trabalhos para construção do Hospital Regional de Chapadinha. A empresa que venceu a licitação é a Íres Engenharia Com e Representação, com sede em São Luís, que já deve começar, a partir de amanhã (23), a limpeza da área. Na próxima semana, a empresa inicia o processo de contratação de pessoal para trabalhar na obra.

Para o secretário, o povo chapadinhense não pode mais ser penalizado com o descaso e acrescentou que a participação e cobrança quanto as ações, devem estar presentes para melhorar ainda mais, os serviços prestados à população.

 
 
 
 
 
 
 

Arquivo do blog