WebNet

WebNet

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Firmado Contrato de Construção do CETECMA de Chapadinha

Cursos sendo ministrados nos polos de Brejo (à esquerda) e Barra do Corda



O Governo do Estado do Maranhão criou, em 2002, os Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão (CETECMAs) com a finalidade de implementar ações voltadas para a Educação, a Ciência, a Tecnologia e o Trabalho. Em maio de 2011, o governo anunciou a construção de 11 novas unidades, dentre elas o polo de Chapadinha.

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado do MA, no último dia 02 a SECTEC (Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) firmou contrato com a 'MPA Engenharia' para a construção do CETECMA-CHAPADINHA. A obra custará cerca de R$ 3 milhões aos cofres do Estado.


Diário Oficial do MA/ Terceiros/ 04.05.2012/ Págs.: 13 e 14


No ano passado, o saudoso Décio Sá detalhou o projeto das unidades. O polo de Chapadinha, a exemplo de outros, deverá ocupar uma área de 2.752 m2 e contará com um auditório para 100 pessoas, biblioteca, sala de videoconferência, quatro salas de aula, quatro laboratórios práticos (química, biologia, física e informática), até dois laboratórios específicos (de acordo com a vocação da unidade), sala de professores, quadra de esportes, estacionamento e área de vivência.

Se a promessa for cumprida à risca, ponto para o Governo de Estado! Ainda que, nem de longe, a iniciativa compense esses 50 anos de oligarquia Sarney, a unidade beneficiará não apenas Chapadinha, mas também os municípios vizinhos, principalmente a parcela jovem da população, que se encontra sedenta de educação e qualificação profissional.

Resumido. Continue lendo no Blog Chapadinha Online

Arquivo do blog