WebNet

WebNet

terça-feira, 15 de maio de 2012

Segundo Blog, Ong que Realizava Consultas Irregulares em Chapadinha é Velha Conhecida da Polícia de SP


Em junho do ano passado, uma ONG chamada "APS Saúde", que realizava consultas de vista em parceria com prefeituras de São Paulo, teve seus equipamentos e ônibus apreendidos pela polícia da cidade de Pratânia, interior daquele Estado.


Qualquer semelhança com o caso da ONG Paulista que vinha realizando consultas em parceria com a Prefeitura de Chapadinha - e teve seus equipamentos apreendidos pela Vigilância Sanitária (leia aqui) - pode não ser mera coincidência... Mesmo nome (APS Saúde)... mesmo trabalho desenvolvido... mesma irregularidade que ensejou as apreensões: consultas de vista realizadas por optometristas, em vez de oftalmologistas.

O mesmo "modus operandi" não deixa dúvidas - em parceria com prefeituras paulistas, a APS Saúde atraia a população com a promessa de exame gratuito, mas cobrava pela confecção dos óculos, obrigando os clientes a pagarem uma entrada de R$ 50,00. As prefeituras entravam apenas com a hospedagem e a alimentação dos profissionais - tudo a exemplo do que ocorreu em Chapadinha.

(...)

Resumido. Continue lendo no Blog Chapadinha Online

Arquivo do blog