WebNet

WebNet

terça-feira, 22 de junho de 2021

CHAPADINHA | SEMED Convoca Educadores para "Webinário Formativo do Pacto pela Aprendizagem - Educação e Alfabetização"

Link do YouTube: CLIQUE AQUI

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 22.Junho.2021

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Chapadinha vem por meio deste CONVOCAR os educadores da Rede Municipal de Ensino (inscritos) para a sua efetiva  participação no webinário formativo do "Pacto pela Aprendizagem - Educação e Alfabetização". Na tarde desta terça-feira (dia 22), a partir das 14h30, acontece mais um ciclo. Confira os detalhes abaixo:

"Prezados(as) amigos(as) do Pacto!

É hoje (terça-feira, 22), a partir das 14h30!
Não fique de fora...

📝 Com muita alegria convidamos a todos(as) para o Webinário Formativo do Pacto pela Aprendizagem - Eixo Alfabetização.

🗒️ Tema: Alfabetização e ensino não presencial: desafios e possibilidades

Público-Alvo: Gestores(as), Coordenadores(as) Pedagógicos(as) e Professores(as) do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental.

📆 Dia 22 de junho (terça-feira)

🕒 14h30min

Link do YouTube: CLIQUE AQUI

📎 Faça sua inscrição pelo link: https://forms.gle/vA4NidyGkeeXLotQ8

🤝 Sua participação faz diferença!"

Em continuidade às ações do Pacto pela Aprendizagem, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoverá, nesta terça-feira (22), a partir das 14h30, o webinário formativo com o tema: “Alfabetização e Ensino Não Presencial: Desafios e Possibilidades”.

O evento, que segue o fluxo formativo na modalidade remota, composto por encontros online e atividades offline, faz parte de módulo de formação do Pacto, e será transmitido pelo canal YouTube da SEDUC.

O encontro virtual contará com a mediação de Márcia Andrea de Araújo Porto - Assessora Técnica da Superintendência do Planejamento da Rede e Regime de Colaboração; e de Patrícia Torres de Barros - Doutora em Educação e professora dos anos iniciais da Rede Municipal de Ensino de São Luís.

Esses encontros formativos estadual e ciclos formativos municipais, visam ao fortalecimento da educação no Estado, e vem sendo amplamente discutido entre representantes das redes municipais de todas as Unidades Regionais de Educação do Maranhão (UREs) e a equipe de formadoras da SEDUC.

A formação está sendo muito valiosa, principalmente porque trouxe ótimas reflexões sobre alfabetização e letramento e ficou muito claro que uma não pode ser dissociada da outra. Estes processos têm que caminhar juntos para que a criança aprenda a ler, escrever e compreender o seu contexto social”, expressou Maria Zelda Cruz, participante do evento formativo.

O Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem é uma iniciativa do Governo do Estado, instituído, em 2019, no âmbito da Política Educacional Escola Digna. Reforça a colaboração entre a Seduc e as secretarias municipais de educação, fortalecendo o regime de colaboração por meio do desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos indicadores e a concretização das metas dos Planos de Educação, especialmente da alfabetização e aprendizagem na idade certa de todas as crianças do Maranhão.

São parceiros do Pacto a Associação Bem Comum, Fundação Lemann, Fundação Vale, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF/BRASIL), Instituto Natura e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). - (*Com informações da Seduc-MA)


Publicidade


Arquivo do blog