WebNet

WebNet

quarta-feira, 23 de junho de 2021

CHAPADINHA | Prefeita Belezinha Assina Adesão ao Programa 'Selo UNICEF' Edição 2021-2024

Assinatura do Termo de Adesão aconteceu no Gabinete da Prefeita

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 23.Junho.2021

Secom

A Prefeita Belezinha assinou nesta terça-feira (22), a adesão ao Programa 'Selo UNICEF' edição 2021-2024, por intermédio da articuladora do Selo, Nubiene da Silva Costa.

Na atual edição, o reconhecimento de “Prefeito Amigo da Criança” será concedido aos 100 melhores prefeitos que avançarem significativamente nas políticas e indicadores de seus municípios. Sendo assim, será um compromisso do município priorizar os direitos das crianças e adolescentes na gestão.

Prefeita Belezinha assinando o Termo de Adesão

Dentre as principais responsabilidades do município estão: desenvolver políticas públicas de forma planejada, participativa, intersetorial e sustentável; realizar um processo de planejamento com alocação orçamentária nas políticas para a infância e adolescência e qualificar as políticas de atendimento à primeira infância. Havendo outras responsabilidades a serem assumidas e alcançadas pela gestão para serem contemplados com o Selo.


O município de Chapadinha recebeu o tão sonhado 'Selo UNICEF' em 03 de dezembro de 2016, sendo o único município do Baixo Parnaíba a receber o certificado, por ter alcançado bons resultados na garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Mais uma vez assumimos o compromisso com o Selo Unicef, de desenvolver ações, cumprir as metas e melhorar os indicadores sociais em nosso município. Após muito trabalho e dedicação na primeira gestão (2013 – 2016), recebemos esse importante certificado e, dessa vez não será diferente, faremos todo o esforço possível para recuperá-lo, após a gestão de 2017 – 2020 tê-lo perdido por não investir corretamente na educação e saúde de Chapadinha” - Disse a Prefeita Belezinha.

Acompanhando a assinatura de adesão ao termo de adesão ao Selo UNICEF estiveram presentes o secretário municipal de Articulação Política, Aluízio Santos, os vereadores Alberto Carlos, Isalena Aguiar e Netinho Gedeão, a coordenadora do Conselho Tutelar, Milla Diniz, a coordenadora da Casa dos Conselhos, Marinalva Muniz e o geólogo Carlos Borromeu.


Publicidade


Arquivo do blog