WebNet

WebNet

quinta-feira, 24 de junho de 2021

ANAPURUS | Prefeitura Apresenta Plano para Retomada das Aulas na Rede Municipal de Ensino

Prefeita Vanderly ladeada de participantes da reunião

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 24.Junho.2021

Por: Sousa Neto - Blog ChapadinhaSite

A prefeita de Anapurus, Profa. Vanderly Monteles esteve reunida com o secretário municipal de Educação, Thiago Araújo - para alinhar a retomada das aulas no município. Na reunião, que aconteceu nesta quarta-feira (23), a prefeita apresentou o plano estratégico para retomada das atividades escolares na rede municipal de ensino, marcada para o próximo dia 1º de julho. Além de um sistema de revezamento durante a semana para as aulas presenciais, os pais ainda poderão optar em enviar os filhos ao colégio ou mantê-los em atividades remotas (não presencial).

Prefeita Vanderly com o secretário municipal
de Educação, Thiago Araújo

Ficou acertado que para o reinício das aulas, serão seguidos todas orientações de protocolo de segurança sanitárias contra o Covid-19, e funcionarão da seguinte forma:

Sede- Híbridas (híbrida é a metodologia de ensino que combina elementos presenciais e a distância)

Zonal Rural - Aulas Remotas (professor e alunos interagem nos mesmos horários em que as aulas da disciplina ocorreriam presencial, mantendo a rotina de sala de aula em um ambiente virtual)

Imagem panorâmica da reunião

O prefeito, Profa. Vanderly Monteles, destacou a preocupação com o cumprimento das normas sanitárias e a retomada segura para alunos e profissionais da educação.

A principal preocupação que temos é com o respeito, o cuidado e o acompanhamento, que darão o apoio necessário às escolas e às famílias neste momento tão significativo para todos nós, que é a reabertura dos estabelecimentos de ensino”, ressaltou a prefeita.


Publicidade


Arquivo do blog