WebNet

WebNet

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Chega ao Maranhão 1° Lote da Janssen, Vacina que Imuniza Contra Covid-19 com Dose Única

Vacina Janssen, de dose única, serão aplicadas em pessoas 
com comorbidades e com deficiência permanente

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 25.Junho.2021


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu, nesta quinta-feira (24), o primeiro lote de vacinas Janssen, que imunizam contra a Covid-19 com uma única dose. Os imunizantes começam a ser distribuídos aos 217 municípios do estado nesta sexta-feira (25).

A remessa inicial contém 42.100 doses. Conforme orientação do Ministério da Saúde, as vacinas Janssen serão destinadas a 4,7% das pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

Doses foram armazenadas na Central de Armazenamento e Distribuição
de Imunobiológicos do Maranhão para distribuição
aos 217 municípios maranhenses

Também chegaram ao estado mais um lote de vacinas CoronaVac, com 81.000 doses do imunizante. As vacinas chegaram para garantir a continuidade da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em todo o Maranhão. A remessa possibilitará o início do esquema vacinal dos trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores da Educação do Ensino Superior; trabalhadores de Educação do Ensino Básico; forças de segurança e salvamento e forças armadas.

As doses das vacinas Janssen e CoronaVac foram encaminhadas para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, no bairro Vila Palmeira, vinculada à SES, responsável pela distribuição dos imunizantes.

Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 3.864.270 doses recebidas, sendo 1.304.540 doses da CoronaVac, 2.273.100 doses da AstraZeneca, 244.530 doses da Pfizer e 42.100 doses da Janssen.


Publicidade


Arquivo do blog