WebNet

WebNet

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Polícia Ouve Envolvidos no Caso "ÓPERA PRIMA"

O vereador por Mata Roma, Bezaliel Albuquerque (PDT), também prestou depoimento. Ele é apontado como elo entre a prefeitura, as empresas usadas no esquema e, Aderson Lago.
Os delegados da Comissão de Investigação de Crimes contra o Erário Estadual, tomam, desde o início da tarde desta terça-feira (13), depoimentos de vários envolvidos no caso Ópera Prima, que tem o ex-chefe da Casa Civil do governo Jackson Lago (PDT), Aderson Lago (PSDB), como principal envolvido.

O vereador Bezaliel Albuquerque (PDT - foto), filho do ex-prefeito de Mata Roma, Lauro Pereira Albuquerque, o "Grachal" (PDT), também prestou depoimento. Ele é apontado como elo entre a prefeitura, as empresas usadas no esquema e Aderson Lago.

Também depuseram o ex-vereador Carlos Cuca, o médico Evaldo Barbosa e os ex-secretários de Saúde de Mata Roma, identificados por Gustavo e Débora.

O esquema “Ópera Prima” é tido pela polícia como o escoadouro de R$ 5 milhões dos cofres públicos no governo José Reinaldo Tavares (PSB), supostamente usados para pagar a Aderson Lago pela sua candidatura “laranja” ao Governo do Estado, em 2006.

Ainda segundo relatório preliminar da comissão que investiga o caso, Lago usou as prefeituras de Mata Roma e de Caxias, além de uma empresa pertencente ao próprio filho - daí o nome “Ópera Prima” - para operar o desvio dos recursos.

O inquérito é presidido pelos delegados Marco Antonio Fonseca e Ednaldo Santos.
Blog Marco D'Éça - Imirante.com

Arquivo do blog