WebNet

WebNet

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Denúncia: Santa Quitéria Pode Abrir as Pernas Para o Moto, diz Radialista

Por William Fernandes - Blog TvMirante
A denúncia partiu do radialista Marcial Lima, da Rádio Mirante AM (São Luís), no último domingo (11), pela manhã, em seu programa na emissora. Marcial revelou que estão cogitando nos bastidores da FMF, um chamado "Plano B" para que o Moto não fique fora da Série A do estadual do ano que vem, caso a equipe não consiga se classificar dentro de campo, na última rodada.

O plano seria convidar, além dos dois classificados, mais duas equipes para participarem da competição em 2010, contrariando o Estatuto do Torcedor, o que seria mais um escândalo e uma vergonha para o esporte maranhense. Isso tá até no blog do Zeca Soares. E mais, segundo Zeca Soares, os dirigentes da FMF teriam dito que só vão falar desse assunto depois da rodada decisiva. Ou seja: só se o Moto não se classificar. Ora, pílulas! Se querem fazer a merda, porque não cagam logo?

Raposa pode abrir as pernas
A outra denúncia, foi quanto à possibilidade de o time do Santa Quitéria "facilitar" o jogo para o Moto. Marcial disse que ficou sabendo no último sábado (10), extra-oficialmente, que o Santa Quitéria "vai abrir as pernas" para o Moto golear e conseguir a classificação, independente do resultado do jogo entre Chapadinha e Viana, no mesmo dia e horário. Se o Chapadinha ganhar do Viana por 1 a 0, o Moto precisará vencer o Santa Quitéria por pelo menos 5 gols de defirença.

Trechos do que Marcial falou em seu programa:
"Eu quero falar com o prefeito Manim (foto acima), de Santa Quitéria (presidente do time). Manim, se tu fizer isso, "cabra", o povo não vai te perdoar. Eu soube extra-oficialmente, aqui em São Luis, que o Santa Quitéria pode abrir as pernas para o Moto. Me disseram no sábado (10), que o Santa Quitéria pode fazer um jogo de maracutáia com o Moto, aqui em São Luis. Se tu fizer isso Manim, como prefeito de Santa Quitéria, o povo não vai te perdoar. Se o Santa Quitéria abrir as pernas para o Moto aplicar uma grande goleada, isso e maracutáia. Não faça isso, Manim. Tu vem aqui pra jogar futebol. E o Santa Quitéria tem time até pra ganhar do Moto dentro de São Luis. Não vem com essa de fazer maracutáia para beneficiar o Moto, com onda de estar sendo isntruído por alqguém, que nós vamos pegar no teu pé aqui", disse, revoltado, o radialista.

É preciso apurar os fatos e, se for o caso (e eu acho que é o caso), o Ministério Público tem que entrar em ação. Mas alguém tem que formalizar a denúncia. Se isso, de fato acontecer, os torcedores das quatro equipes envolvidas estariam sendo enganados. O Moto tem que se classifcar com suas próprias forças, em respeito até mesmo ao seu próprio torcedor.

A bem da verdade, eu não acredito que os jogadores e comissão técnica do time do Santa Quitéria possam concordar com esse tipo de armação. Conheço a maioria deles e sei dos profissionais que são. Caso concordem com isso, só quem tem a perder são eles. Pois eles não viverão eternamente no Santa Quitéria e, no futuro, quando forem atrás de emprego nas outras equipes, não terão a confiança nem da torcida nem dos dirigentes das outras agremiações.

Quando o Jadílson não aceitou receber propina do Santa Quitéria no ano passado, para o Chapadinha abrir o jogo, foi justamente pensando nessa questão. E ele agiu correto. Esperamos que da mesma forma, ajam os jogadores do Santa Quitéria e honrem o nome que tem, pensando, em primeiro lugar, no ganha-pão da família deles, pois eles poderão, futuramente, bater na porta dos times que possam a vir a se prejudicar caso ocorra uma marmelada.

Arquivo do blog