Conquistar a independência financeira, por meio do próprio trabalho! Esse era o desejo de dezenas de donas de casa dos bairros Areal e das “Mil Casas”, que receberam o certificado de conclusão do curso de corte e costura, na última terça-feira ( 21 ), no CRAS do Areal. A oportunidade de qualificação profissional foi dada pela prefeitura de Chapadinha, por meio do Projeto Técnico Social.
60 mulheres, que antes não acreditavam confeccionar uma única peça de roupa, mostraram que, com o apoio do poder público e força de vontade, tudo é possível.
Dona Maria Eunice Magalhães Brito, moradora do Residencial José de Sousa Almeida ("Mil Casas"), é um exemplo de sucesso, ela já vende tapetes e roupas feitas por ela.
“Eu já estou ganhando meu dinheiro com o meu trabalho. Tô ajudando nas despesas de casa e pretendo continuar nessa profissão. Quero agradecer a oportunidade e o olhar que a prefeitura teve pra nossa comunidade”, declarou.
Foram formadas 04 turmas, sendo duas do Residencial José de Sousa Almeida e 02 do Areal. O curso teve duração de 03 meses e o resultado, as alunas fizeram questão de mostrar. Muitas foram receber o certificado vestidas nas roupas que elas mesmas fizeram.
Dona Edilene Oliveira de Carvalho, moradora do Residencial José de Sousa Almeida ("Mil Casas"), era só alegria. Exibiu o vestido novo já preparada para a festa junina.
“Eu fui uma que disse que não conseguiria fazer nada. E olhem só! Estou usando um vestido que eu mesma fiz. Obrigada, por acreditarem na gente”, disse.
Para a prefeita Ducilene Belezinha, que fez questão de participar desse momento de conquista das novas profissionais do ramo da costura, o sentimento é de superação, pois diante da crise pela qual passa todo o país, poder ouvir das alunas, que o sonho de crescer, na área, está vivo e já apresentando bons frutos, é motivo para se comemorar.
“O curso de corte e costura foi uma sugestão minha na primeira reunião, que fizemos com os moradores do Residencial José de Sousa Almeida, quando apresentamos o projeto técnico social. Muitos não acreditaram, mas hoje podemos conferir o resultado do trabalho dessa equipe” - comemorou a prefeita Ducilene Belezinha.
E o desafio continua! O objetivo é criar uma cooperativa para estimular a produção e expandir os negócios para fora da cidade!
Publicidade
Escolha SEMPRE a QUALIDADE do Laboratório UNILAB!!! Em Chapadinha, 2 unidades: -------- ✅Unidade Central - ao lado da Ultra Clínica (lateral do Banco do Brasil) na Rua Gustavo Barbosa, 102 - Centro - Fones: (98) 3471-1546 / 99171-1500 - Email: unilab.analisesclinicas@hotmail.com -------- ✅Unidade Cemed - Clínica Cemed na Av. Ataliba Vieira de Almeida, 1258 - Centro - Fones: (98) 3471-1038 / 99174-0985.