WebNet

WebNet

quarta-feira, 14 de julho de 2021

São Benedito do Rio Preto | Secretaria de Saúde Promove Ação para os Moradores da Zona Rural


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 14.Julho.2021

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou nesta quarta-feira (14), uma ação na localidade São José dos Costas - zona rural do município, com o intuito de levar aos moradores da comunidade mais saúde e qualidade de vida.


Uma grande equipe coordenada pela SEMUS, incluindo a equipe de Estratégia de Saúde da Família e NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) prestaram atendimento em várias especialidades, tais como: fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, consultas de enfermagem, consultas médicas, teste rápido, vacinas e palestras de conscientização aos moradores.

A população participou ativamente, principalmente nas consultas preventivas e palestras sobre diabetes e pressão arterial. Na oportunidade tiveram o primeiro atendimento e esclareceram dúvidas com os profissionais da saúde, sendo ofertado um atendimento personalizado (cada paciente individualmente), e encaminhamento para o devido tratamento ou prescrição à medicação.


Indo ao encontro de quem precisa dos cuidados básicos de saúde e priorizando o bem-estar de nossos cidadãos, é o compromisso de administrar para o povo.


A Coordenação do (NASF) esteve presente e agradeceu a equipe que se disponibilizaram a fazer parte da ação e pelo profissionalismo.

Para a secretaria municipal de Saúde, Dr Mariana Mesquita - "essas ações realizadas na zona rural são de extrema importância e necessidade, levando em conta a dificuldade que a população da zona rural tem em se deslocar até a cidade em busca de atendimento e, o gestor Wallas Rocha reconhecendo bem essa realidade, sensibilizado com essa situação, apoia a realização das ações em todas as comunidades rurais do município”, - destacou a secretária.

*Com informações da Assecom e do Blog da Mucambo


Publicidade


Arquivo do blog