WebNet

WebNet

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Secretaria de Cultura realiza reunião para definir últimos detalhes para o carnaval 2010

Por: Brendha Gomes - Site Local Notícias
A Secretaria de Cultura do município, por meio do secretário William Fernandes promoveu na última quinta-feira (28), no auditório da Secretaria de Educação um encontro com representantes do Ministério Público, Polícia Militar e demais envolvidos para definir os últimos detalhes para a realização do Carnaval 2010.

Na pauta do encontro estava a definição do esquema de segurança dos foliões, posicionamento dos camarotes e barracas de bebidas, praça de alimentação, dentre outros.

Estiveram presentes o promotor de justiça Fábio Menezes de Miranda, membros da Guarda Municipal, Polícia Militar, o delegado regional de polícia Civil Alessandro Gomes de Castro e demais órgãos que farão parte diretamente da coordenação e organização do carnaval que pela primeira vez será realizado na praça Irineu Veras Galvão.

Para melhor análise das decisões a serem tomadas o secretário de cultura Wiliam Fernandes iniciou a reunião com a apresentação de várias imagens do carnaval 2009, realizado no percurso antigo, a avenida Ataliba Vieira de Almeida.

Com o novo itinerário dos blocos serão utilizadas dois percursos, um passando pela principal praça da cidade a Coronel Luís Vieira e o segundo percorrendo boa parte da avenida Ataliba Vieira. Com isso surgiu a necessidade da alteração de redes elétricas e cabos de telefonia móvel pela CEMAR e OI.

A CEMAR anunciou que até esta terça-feira (02) as devidas modificações serão feitas. A OI por sua vez justificou a inoperância apenas em um pequeno trajeto próximo ao Armazém Paraíba onde há uma rede pertencente a EMBRATEL, onde os mesmos não estão autorizados a fazer alterações.

Além desses pontos ficou definido o bloqueio de ruas para facilitar o acesso de trios e foliões ao corredor da folia e ainda estipulado a contratação de cerca de 60 seguranças particulares que irão auxiliar na segurança da festa e controle do trafego junto a Guarda Municipal.

A Polícia Militar anunciou um contingente de 50 homens durante todos os dias de carnaval. Ainda para garantir mais segurança e possibilitar maior conforto para os foliões e motoristas que estacionarem veículos próximos ao corredor, será feita uma melhoria na iluminação das proximidades da praça Irineu Veras Galvão e ruas bloqueadas.

Arquivo do blog