WebNet

WebNet

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Polícia Civil Realiza Operação "Apocalipse" e Estoura Várias Plantações de Maconha na Área da 3ª DP/Regional de Chapadinha


Fonte - PC-MA / Edição - Blog Barra Pesada

O delegado regional de Chapadinha, Dr. Jackson Ferreira, na manhã do último dia 13, juntamente com os Delegados Márcio Almeida (de Urbano Santos), Fabio (de Santa Quitéria/MA) e Daniel Igor (de Coroatá), com apoio de investigadores da 3ª Regional das cidades de Coroatá e São Mateus, cumpriram a missão anteriormente planejada entre a 3ª DRPC e a Regional de Chapadinha, e desencadearam uma mega operação na região dos limites das cidades de Tutóia, Barreirinhas e Urbano Santos com vistas a estourar plantações de entorpecentes do tipo MACONHA.

Várias plantações de maconha

Segundo Ferreira, “o local era de difícil acesso, sendo que os veículos chegavam a um certo ponto e de lá fizemos uma caminhada de cerca de uma hora e dez minutos mata adentro. Mata fechada, não sendo possível sequer ir de motocicleta” comentou o Delegado.


E ressalta “obtivemos informações que davam conta de que criminosos cultivavam tranquilamente maconha imaginando que jamais seriam incomodados. Assim, conforme planejado com essa SPCI, a operação se deu na manhã desta sexta-feira. Localizamos 08 (oito) roças de maconha, todas bem estruturadas com plantações de todos os tamanhos (canteiros/berçários que depois iriam para as covas no chão)”.

Ele disse ainda que durante o deslocamento mata adentro, os criminosos perceberam a presença da Polícia e se evadiram do local. As roças ficavam próximas umas das outras.

"Erva" sendo queimada

A operação destruiu plantações somando no total cerca de 15 mil pés de maconha. Boa parte foi queimada no local e outra foi levada para análises. O delegado comentou ainda que destruíram e apreenderam sistemas avançados de irrigação, bombas d’água, motores geradores, veículos (motocicletas deixadas para trás pelos bandidos) e abrigos (casas) com tudo que havia no seu interior.

A ação que recebeu o nome de Apocalipse, contou com o apoio de aproximadamente 40 homens da Polícia Civil do interior do estado e foi coordenada pelo delegado Alex Rêgo, do município de São Bernardo.


Na operação foram presos Fábio Lima Freitas; Alberto Luís Carvalho, o “Beto”; e Francisquinha das Chagas de Carvalho, todos suspeitos pelo crime de tráfico de drogas, além de Antônio Maria Silva, conhecido como “Maria”; João Batista Moreno da Paz, o “Tita” e José Raimundo de Jesus Cardoso Pinheiro, suspeitos pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A operação resultou na apreensão de três espingardas, um revólver, uma pistola, munições intactas, aparelhos celulares, uma quantidade em dinheiro e de maconha. Todos foram encaminhados a sede da delegacia de São Bernardo para prestarem depoimentos sobre o caso que os envolvem e estão à disposição da Justiça.


Arquivo do blog