WebNet

WebNet

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sedagro entrega Centro de Inclusão Digital para jovens quilombolas

Jovens quilombolas do povoado Piqui da Rampa, em Vargem Grande (distante 73 km de Chapadinha), realizaram um grande objetivo com a inauguração do Centro de Inclusão Digital pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário (Sedagro) no último sábado (11): navegar pela internet e conectar-se ao mundo.

A dignidade tem de ser construída nas comunidades com a vinda das políticas públicas, as pessoas não têm de se aglomerar nos grandes centros. Piqui da Rampa é um referencial em gerar bons resultados nos investimentos públicos com projetos do Estado”, disse o superintendente de Promoção e Fomento Rural da Sedagro, Jorge Fortes, representando a secretária de Estado do Desenvolvimento Agrário, Conceição Andrade.

Participam do Projeto de Inclusão Digital em Piqui da Rampa 17 jovens, com idade entre 16 a 24 anos. O projeto faz parte do Programa Geração Futura da Agricultura Familiar, que está desenvolvendo ações com 800 jovens em 44 comunidades, distribuídas em 22 municípios maranhenses. A execução das ações do programa é feita pelo Instituto Terra e tem como parceira a Prefeitura Municipal.

A inauguração do Centro de Inclusão Digital confirma o pensamento da secretária Conceição Andrade de que o nosso foco é trabalhar com os jovens rurais, dando sequência ao trabalho dos pais usando novas tecnologias”, destacou a coordenadora do programa, Carmen Luce Aguiar Pereira.

Leia mais

Arquivo do blog