WebNet

WebNet

sábado, 18 de dezembro de 2010

Obras da Ataliba Almeida iniciarão nesta segunda

 
A prefeita Danúbia Carneiro recepcionou, no início da tarde deste sábado (18), a equipe e as máquinas que irão realizar a obra de reconstrução de um trecho de cerca de 2 km da Avenida Ataliba Almeida.

O maquinário está estacionado ao lado do Posto Pinheirão 1, no Bairro Angelim, onde as obras terão início, a partir da próxima segunda, 20 de dezembro.

De acordo com Artur Góes, coordenador administrativo da Edeconcil, empresa contratada para executar a obra, dentre as máquinas que chegaram hoje, existe uma, chamada recicladora, que será inaugurada em Chapadinha. Ele explicou que esta recicladora é única no Maranhão e substitui três máquinas. Ela tem capacidade para realizar serviços de terraplenagem em 1,5 km dentro de um dia de trabalho, diminuindo bastante o tempo para execução de uma obra deste tipo.

A prefeita Danúbia Carneiro fez questão de enfatizar que a obra será realizada exclusivamente com recursos próprios do município de Chapadinha. A obra foi licitada no valor de quase R$ 1.100.000,00 e não contará com nenhum centavo do governo estadual nem do federal.

Sobre a paralisação da primeira etapa da avenida, Danúbia disse que foi por causa do bloqueio de recursos do FPM em junho e julho, para pagar precatórios remanescentes da administração do ex-prefeito Isaías Fortes.
 
Matéria resumida. Continue lendo no Blog do William Fernandes

Arquivo do blog