STAR Clinic

STAR Clinic

Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

Lojas Super Lar

Lojas Super Lar

Armazém Paraíba

Armazém Paraíba

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Jogador Chapadinhense GLLAWCYO Busca Espaço no Time Profissional do SANTA CRUZ (PE)



Após bom desempenho individual na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015, o atacante Gllawcyo subiu para a equipe profissional do Santa Cruz. Além dele, o zagueiro Walter. Há mais de uma semana treinando com todo o elenco, o garoto concedeu uma entrevista coletiva pela primeira vez. O jovem de 19 anos conteve o nervosismo e se saiu bem no primeiro contato com a imprensa.

Promessa, Gllawcyo explica nome exótico:

Ele contou como iniciou a sua trajetória no futebol e revelou que foi reprovado no teste das categorias de base do rival Sport Recife. Com isso, o maranhense viajou para São Paulo e através de um amigo do seu pai foi integrado ao Mais Querido.

"Em 2012, tive uma passagem pelo Sport e não consegui ficar por lá. Passei dois anos em São Paulo e um amigo do meu pai me trouxe para o Santa Cruz", contou.


Além do Santa, ele passou pelo interior de São Paulo, vestindo a camisa do Ituano/SP e do Piranguiense/SP, da terceira divisão paulista. Muito feliz por ter sido promovido, o atacante de nome incomum agradeceu primeiramente ao treinador Adelmo Soares, das categorias de base.

"Tenho que agradecer ao professor Adelmo Soares, que me ajudou bastante na base. Não conseguimos fazer um boa Copa São Paulo, mas Ricardinho me deu essa oportunidade. Agora é trabalhar para conquistar o meu espaço", disse.

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Nesta Foto: Gllawcyo (centro) atuou no time profissional em jogo realizado neste domingo (25) no Estádio do Arruda - Placar: Santa Cruz (PE) 3 x 0 Campinense (PB)

Confira a escalação do Santa Cruz abaixo:

Local: Arruda (Recife-PE). Árbitro: Cláudio Mercante/PE. Assistentes: Aldir Pereira/PE e Arquimedes Alves/PE.Gols: Edson Sitta (32' do 1T, Santa), Anderson Aquino (2' do 2T, Santa) e Williams (18' do 2T, Santa). Cartõe amarelos: Thiaguinho, João Paulo e Wellington (Santa Cruz); Luis Fernando (Campinense). Público: 2.572. Renda:R$ 23.140,00.

Santa Cruz 3
Bruno (Fred); Moisés (Nininho), Alemão (Walter), Danny Morais (Everton Sena) e Léo Veloso (Renatinho; Edson Sitta (Wellington), Bileu (Gllawcyo), João Paulo (Pedro Castro) e Thiaguinho (Raniel); Waldison (Williams) e Betinho (Anderson Aquino). Técnico: Ricardinho.


Clique aqui e saiba mais sobre a partida.

Pela equipe profissional, o atacante teve a chance de atuar duas vezes - no jogo-treino contra o AGAP-PE e diante do Zalgiris Vilnius, no amistoso internacional. Ainda desconhecido do torcedor coral, Gllawcyo falou que a sua preferência é atuar pelos lados do campo, podendo exercer a função de lateral-direito, como fez em alguns momentos da copinha.


"Todos que sobem da base precisam estar prontos. Sou um atacante que joga pelas pontas, mas também joguei na lateral-direita na Copa São Paulo. Se Ricardinho me escolher, estarei preparado para fazer o meu papel", afirmou.

Vários oriundos da base tiveram sucesso no Mais Querido, a exemplo de Everton Sena, Memo e Renatinho, que permanecem no Santa para a temporada 2015. Não vale esquecer do meia Gilberto e do atacante Natan. O garoto busca seguir o mesmo caminho, prometendo trabalhar forte.

"Quero trabalhar firme, pois sei que Ricardinho está de olho nos garotos. Foi fruto do meu trabalho e agora é só focar que a oportunidade irá chegar", finalizou.


Publicidade



Nenhum comentário:

Arquivo do blog