WebNet

WebNet

quinta-feira, 14 de março de 2013

Escola Municipal Recebe Visita de Desembargador que Deu Nome à Escola

 
 
O magistrado Dr. Arthur Almada Lima Filho e a prefeita Ducilene Belezinha estiveram na última segunda-feira (11) visitando as dependências da escola que leva o nome do desembargador, a Unidade Integrada Dr. Almada Lima Filho, em Chapadinha.

Dr. Almada foi recepcionado com alegria por alunos e funcionários, já acostumados à visita do ilustre amigo na escola. “Não sei nem expressar o sentimento, sacode muito meu coração e minhas lembranças. Começamos com a escola 'Pés Descalços' com crianças que não podiam estudar porque não tinham condições, começamos com o sonho de não deixar nenhuma escola fora do colégio” - disse ele, emocionado”.
 

A prefeita Belezinha falou da importância de Dr. Almada Lima na formação dos alunos, e como ele vem acompanhando os trabalhos, mesmo quando não pode estar presente. “Dr. Almada é um grande incentivador da educação e da cultura. A escola já foi agraciada com livros, flautas e outros instrumentos, doados por ele. Inclusive a fanfarra da escola é um presente dele. É uma enorme satisfação tê-lo em Chapadinha, desejamos que ele venha mais vezes”- declarou.

Originalmente com o nome de Eugenio Barros Lima, a escola passou a se chamar Dr Almada Lima na gestão do ex-prefeito Joe Ribamar Sila (Zezico Silva), na década de 70. Com 42 anos de existência hoje ela conta de cerca de mil alunos, divididos entre os turnos matutino e vespertinos.
 

Arquivo do blog