Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Chapadinha Gás - Liquigás

Chapadinha Gás - Liquigás

Armazem Paraíba

Armazem Paraíba

quinta-feira, 14 de março de 2013

Governo Municipal Participa de Reunião do SINDCHAP

 
 
A reunião desta quarta-feira (13), realizada no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha (SINDCHAP) foi um fato inédito na história sindical do município. Governo municipal e servidores discutindo questões de interesse da categoria por meio do diálogo e entendimento.

A reunião, que mais se assemelhou a uma assembleia ficou lotada com ampla participação de todos. A prefeita Ducilene Belezinha esteve presente e participou das discussões expondo a situação do município e reafirmando o compromisso e responsabilidade com a máquina pública.
 
 
Não estamos brincando, estamos trabalhando e sério, para regularizarmos a situação econômica do município. Todas as reivindicações, aqui expostas, serão analisadas e daremos um retorno”, disse a prefeita.

O evento contou com a presença do secretário de educação, Francejane Magalhães, adjunta, Maria Coelho, secretário de Administração, Ilmar Mota, assessores e vereadores. Os representantes da categoria também participaram da reunião e tiveram oportunidade de esclarecer suas dúvidas.

Com auditório lotado a reunião seguiu dentro do previsto com a apresentação das reivindicações dos servidores e o melhor, com respostas a todos os questionamentos feitos. Governo municipal se mostrou aberto a sugestões e negociações com os servidores para juntos buscarem o melhor para o desenvolvimento da cidade.

Quanto a uma das principais reivindicações que trata da data de pagamento dos servidores, a prefeita respondeu que os trabalhos se concentram para que este mês seja efetuado até o dia 26. Outro assunto apresentado foi quanto a situação das obras inacabadas nas escolas da cidade.

Estamos buscando uma maneira de resolver esse problema que atinge a toda a sociedade. Mas no momento precisamos trabalhar com calma, não podemos atropelar as coisas, pois existem os trâmites da justiça que tem que ser cumpridos", afirmou a prefeita.
 
 
 
Em resposta ao questionamento quanto ao pagamento do piso salarial dos profissionais da área da educação e também redução de carga horária, o secretário Francejane Magalhães, esclareceu que a pasta está aberta a sugestões viáveis.

A secretária adjunta, Maria Coelho, endossou as palavras do secretário quanto às negociações e prazos para organizar a folha de pagamento e não gerar impacto no orçamento do município.
 
 
Eu também sou professora e não faria nada para prejudicar a minha categoria. Hoje estou secretária, amanhã posso não ser mais, por isso estamos trabalhando para encontrarmos soluções para todas essas questões e não sermos penalizados mais na frente por qualquer atitude precipitada”, disse a secretária adjunta.
Pauta de reivindicações:
 

 - Adicional noturno para os guardas municipais;
- Risco de vida ( guardas municipais );
- Calendário do pagamento anual dos servidores;
- 1/3 de férias;
- Progressão e promoção (referências, graduações, titulação);
- 13º salário;
- Recursos do FUNDEB 2013;
- Ajuste do FUNDEB 2013 previsão para abril;
- Lei do piso referente a aplicação de 1/3 da carga horária em atividades de planejamento pedagógico;
- Atualização do PCCR com as reivindicações das categorias;
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog