STAR Clinic

STAR Clinic

Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

Dra. Ticiana Veras

Dra. Ticiana Veras

Landry Móveis

Landry Móveis

Armazém Paraíba

Armazém Paraíba

sexta-feira, 15 de março de 2013

SEMED: Programa "Mais Educação" Capacita Coordenadores

 
 
A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na tarde desta quinta-feira (13) o curso de formação para os coordenadores do programa “Mais Educação”. O objetivo é preparar os funcionários para atuar no programa, oferecendo um atendimento de qualidade aos alunos.

O curso que foi ministrado pela professora Arlete Leão, reuniu dezenas de pedagogos da zona rural e urbana. O “Mais Educação” é um programa criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 do governo federal, que aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas nas áreas de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, prevenção e promoção da saúde, comunicação, educação cientifica e econômica.
 
 

O programa se trata da ampliação da jornada escolar. O aluno passa quatro horas na escola e agora ficará três horas a mais, fazendo as atividades nos mais diversos segmentos, como dança, esporte, cinema, teatro e etc.”- disse Arlete.
O programa é auto-financiado e já funciona no estado desde 2010, no Brasil existem mais 30 mil escolas habilitadas. Em chapadinha 40 escolas foram contempladas, e serão capacitadas ainda este mês, de conforme a indicação do MEC.

Ainda de acordo com Arlete, a diretriz do programa indica que o aluno passe 7 horas consecutivas na escola, mas em Chapadinha haverá um período de adaptação. “Por enquanto ele vai para casa e depois retorna para a escola, até que haja a adaptação. O “Mais Educação” tem a duração de 10 meses, sendo renovado ao final do período em questão“- finalizou.
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog