WebNet

WebNet

segunda-feira, 11 de março de 2013

Bandidos Invadem a Casa do Blogueiro Luis Cardoso

 
Bandidos invadiram, na noite de ontem (10), a casa onde funciona o escritório do jornalista e blogueiro Luis Cardoso, no Recanto dos Vinhais. Ele não estava no local durante a ação criminosa.
 
O titular do blog (Gilberto Léda) já tentou contato com a vítima, ainda sem sucesso. Mas um dos filhos dele, blogueiro Luis Pablo, informou mais cedo que nada de valor foi levado.
 
Ainda de acordo com o blogueiro, os invasores levaram apenas a central do sistema de monitoramento, o que o faz acreditar em tentativa de assassinato por encomenda.
 
Outro filho do jornalista, o também blogueiro Neto Ferreira, contou em sua página que documentos relacionados a uma denúncia contra o empresário Ilson Mateus – já publicada em partes pelo jornalista – também foram subtraídos.
 
A polícia apura o caso.
 
 
Matéria Relacionadas:
 
 
"Tentaram matar ontem, dia 10, meu pai, o jornalista e blogueiro Luís Cardoso. Tudo indica que foi por encomenda.
 
Os bandidos invadiram a casa dele e não levaram nada de valor, apenas a central do sistema de monitoramento.
 
Mais tarde mais detalhes…"  (Blog do Luis Pablo)


Jornalista Luis Cardoso tem casa arrombada e documentos levados


Local aonde estava guardado a documentação.
Local aonde estava guardado a documentação
 
"A casa do polêmico blogueiro Luis Cardoso situada no bairro Recanto dos Vinhais, em São Luís, foi arrombada e a central de monitoramento das câmeras foi levada, o que foi constatado na noite de ontem (10) quando chegava de viagem.


Central de monitoramente foi arrancada.
Central de monitoramente foi arrancada
 
Luis Cardoso conhecido pelas denúncias veiculadas no blog, saiu na manhã de sábado em viagem e ao chegar em sua residência na noite de domingo, por volta de 23h, encontrou o imóvel revirado e pasmem: apenas documentos bombásticos relacionados a um empresário do Maranhão foram levados.
 
O jornalista encontrou a porta da frente aberta. O caso será registrado nas primeiras horas desta segunda-feira no Distrito Policial, onde será aberta investigação para apurar o caso que tem duas linhas: tentativa de intimidação ou de homicídio."
 
 

Arquivo do blog