Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Chapadinha Gás - Liquigás

Chapadinha Gás - Liquigás

Armazem Paraíba

Armazem Paraíba

sexta-feira, 15 de março de 2013

Coordenação do Laboratório e Técnicos Definem Ações de Trabalho

Ascom/PMC
 
Técnicos dos hospitais Benu Mendes e do Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) reuniram-se na tarde da última quarta-feira (13), com o coordenador Tito Neto Dantas (foto), para estabelecer estratégias de trabalho, escala de trabalho e também para definir o transporte do material recolhido que deve passar por análise no laboratório municipal.

Oito profissionais desempenham a função que exige cuidado e atenção para o recolhimento e manuseio das amostras para realização de exames médicos.

De acordo com o coordenador do laboratório com todo o cronograma de trabalho estabelecido fica mais fácil organizar o atendimento e agilizar os resultados dos exames.

Estamos organizando as escalas e definindo metas para atendermos a um maior número de solicitações possível. A responsabilidade com o manuseio das amostras para análises é muito grande, e por isso precisamos está preparados para tal função”, concluiu o coordenador.

Entre as atribuições do técnico em Laboratório de Análises Clínica estão:

- Coletar o material biológico empregando técnicas e instrumentações adequadas para testes e exames de Laboratório de Análises Clínicas;

 - Proceder ao registro, identificação, separação, distribuição, acondicionamento, conservação, transporte e descarte de amostra ou de material biológico;

 - Preparar as amostras do material biológico para a realização dos exames.

 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog