WebNet

WebNet

quinta-feira, 14 de março de 2013

Recadastramento do Programa Bolsa Família é Adiado para Próxima Semana

Sec. Mun. de Assistencia Social, Paiva; e a adjunta, Márcia Portela
 
O mutirão para a atualização e revisão cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família, previsto para acontecer nos dias 13, 14 e 15 de março, foi adiado para a próxima semana. A informação foi repassada pelo secretário de Assistência Social, Francisco Paiva, que atribui o adiamento ao fato de o sistema encontrar-se fora do ar. A nova data ficou para os dias 19, 20 e 21.
O recadastro é destinado aos beneficiários do programa, estão com seus cadastros sob auditoria por não terem atualizado as informações junto ao governo federal, com inclusão ou exclusão de dependentes e até aumento da renda familiar. E mais 269 tiveram os benefícios cancelados por falta de atualização de dados.

O cadastro deve ser feito a cada dois anos. A família que não repassar as informações corretas corre o risco de perderem o benefício. Esses dados são lançados para o MDS que faz o cruzamento de informações que podem se chocar, por isso precisamos que todos colaborem. Não queremos e prejudicar ninguém. Quem tem direito ao benefício vai ser receber”, disse o secretário.
 
 
Mais informações - Clique aqui...
 

Arquivo do blog