WebNet

WebNet

quinta-feira, 14 de março de 2013

Vigilância Sanitária Interdita Panificadora no Centro da Cidade

 
 
A Vigilância Sanitária de Chapadinha interditou na manhã desta quarta-feira (13), uma panificadora no centro da cidade por irregularidades no estabelecimento.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Edivar Júnyor, vários termos de autuação, estipulando prazos para adequação, já tinham sido emitidos para este mesmo local e após uma operação, que contou com o apoio da polícia militar e durou mais de quatro horas, para verificar uma denúncia, o resultado foi a interdição da panificadora.

Entre as irregularidades foram encontrados equipamentos para produção de alimentos em péssimas condições de uso (com ferrugem), instalações elétricas que apresentam riscos, sujeira por todo lado, comida estragada (queijos, presuntos, mortadela e recheios para salgados com mau cheiro), inseticidas próximo aos alimentos, teto irregular, paredes com infiltrações e até baratas pelo chão e junto dos alimentos congelados.
 

Após a constatação das irregularidades a Vigilância Sanitária notificou o proprietário do estabelecimento que se comprometeu a sanar os problemas e também providenciar a documentação dos funcionários.

Interditamos o estabelecimento por entendermos que a situação exigia medidas extremas. Estamos falando de saúde pública. Muitos produtos, que estavam mal acondicionados, também foram apreendidos. O local só poderá voltar a funcionar quando todos os problemas forem sanados”, disse o coordenador.
 
Confira as fotos:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Arquivo do blog