WebNet

WebNet

terça-feira, 2 de abril de 2013

URE/Chapadinha: Escola Henrique Rocha (Tutóia-MA) Recebe Atenção Especial

Fachada da escola anteriormente
Desde o início de 2012, a atual Gestão da Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha vem acompanhando o funcionamento das escolas da Regional e realizando um levantamento da situação física, administrativa e pedagógica dos estabelecimentos de ensino.



Interior da escola anteriormente
Levando-se em consideração um conjunto de fatores que passam desde o estado precário das instalações físicas do prédio escolar, pela existência de gestão efetivada na escola e, ainda, a composição do quadro de docentes, constatou-se que a Unidade Integrada Henrique Rocha, no município de Tutóia-MA (distante 206 km de Chapadinha) precisava de uma atenção mais concentrada por parte da Unidade Regional de Educação do Baixo Parnaíba, pela SEDUC e pelo Governo do Estado do Maranhão.


O Gestor Jânio Ayres, implementou esforços junto à coordenação da SEDUC e com a equipe da URE contribuíram para a alocação de recursos para uma pequena reforma emergencial, bem como a regularização da Caixa Escolar da escola.


Início das obras
 
O principal problema da escola era o fato de que não havia Gestora Escolar empossada, sendo cuidada pela professora Conceição. A mesma foi empossada Gestora Escolar, o que veio a viabilizar a regularização das contas da escola e o início das melhorias para a escola.


A melhoria da qualidade da educação passa, dentre outros fatores, pela qualidade das instalações físicas e pelo aspecto visual do ambiente escolar.

 
Aquisição do material
 
O acolhimento à comunidade estimula a qualidade das relações e do aprendizado.

A UI Henrique Rocha é uma das escolas da Regional de Educação de Chapadinha que tem obtido uma atenção concentrada, tendo em vista a evidente precariedade do prédio.


Mãos à obra
 
Temos recebido frequentemente reclamações e solicitações de alunos e até Gestores Escolares por carteiras novas (para substituir as antigas, mas de madeira), por ar condicionado nas salas e, ainda, ter o direito de não ter aulas sempre (por motivos diversos, mas sem uma consistência pedagógica).


Ao mesmo tempo, temos escolas como a "Henrique Rocha", que, com todas as suas dificuldades, apresenta indicadores superiores a muitas escolas com melhores condições.
 
 
Gestor Jânio em vistoria no prédio
Em sintonia com a Governadora Roseana, com o Secretário de Estado da Educação, Dr. Pedro Fernandes, o Gestor Jânio trabalha para melhorar o acolhimento e a qualidade da educação do Baixo Parnaíba.


Entretanto, para que esse objetivo seja alcançado, faz-se necessário um grande esforço da comunidade escolar e, ainda, em especial dos próprios estudantes, no sentido de superar as dificuldades de mostrar a força da vitória na Educação do Baixo Parnaíba.
 
 
 

Arquivo do blog