WebNet

WebNet

quinta-feira, 4 de abril de 2013

CAPS de Chapadinha Está em Novo Endereço

CAPS de Chapadinha em novo endereço
Por: Lidiane Reinaldo - Ascom
 
Os CAPS são serviços de saúde municipais, abertos, comunitários e que oferecem atendimentos diários. Entre todos os dispositivos de atenção á saúde mental, eles tem valor estratégico para a reforma Psiquiátrica Brasileira. Os centros possibilitam a organização de uma rede substitutiva ao um Hospital Psiquiátrico.

Atendendo a todas as demandas das deficiências psiquiátricas o Centro de Atenção Psicossocial de Chapadinha estar de portas abertas, inclusive em instalações mais adequadas aos pacientes.

O objetivo do CAPS é oferecer atendimento á população, realizar o acompanhamento clinico e a reinserção dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários dentre outras funções.
 
A atual Diretora Veridiana Pacheco (foto) informa que o horário de atendimento acontece sempre de segunda a sexta-feira das 8h ás 18h, com os seguintes profissionais: Psiquiatra, Assistente Social, Psicólogo, Enfermeiro, Terapeuta Ocupacional e técnicos.

Segundo a diretora 36 pacientes intensivos chegam a ser atendidos no centro nas quintas-feiras, e com a nova gestão, muitas coisas melhoraram como a alimentação, o abastecimento de medicamentos, atendimentos e também os profissionais que agora trabalham com mais responsabilidade e profissionalismo.

O Centro de Atenção Psicossocial de Chapadinhas (CAPS) fica agora localizado na Rua Gonçalves Dias, Bairro Aparecida - próximo a capela.
 

Arquivo do blog