WebNet

WebNet

sexta-feira, 5 de abril de 2013

URE/Chapadinha Realizará Conferências Intermunicipais de Educação em Chapadinha e Tutóia

As Unidades Regionais de Educação (UREs) de Codó e Pedreiras realizam, nestas quinta (4) e sexta-feiras (5), simultaneamente, em suas respectivas sedes, as Conferências Intermunicipais de Educação. Organizadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em conjunto com o Fórum Estadual de Educação (FEE), os eventos reunirão representantes dos sistemas de ensino, órgãos educacionais, entidades de classe, sociedade civil organizada e contarão com a presença do secretário de Estado de Educação Pedro Fernandes.
 
 
URE/Chapadinha
A Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha, realizará a Conferencia Intermunicipal de Educação dia 27 de maio em Chapadinha; e dia 28, em Tutóia.

Até junho, serão realizadas, ao todo, 27 Conferências Intermunicipais de Educação, nas sedes dos municípios que abrigam as UREs, envolvendo os 217 municípios do Estado, com a finalidade de construir proposições norteadoras para o Plano Estadual de Educação, com o foco na Conferência Maranhense de Educação (Comae), que acontecerá no mês de agosto.

Os eventos têm como objeto de discussão a Educação Básica, Profissional e Superior, incluindo todas as etapas e modalidades de ensino, primando pela participação de todos os seguimentos locais, visam garantir o debate, com vistas à elaboração de políticas educacionais, que orientarão na melhoria da qualidade do ensino no Brasil e, em especial, no Maranhão.

Cada conferência será composta por 42 delegados de cada município, sendo 14 da educação básica, 11 do Ensino superior, nove da Educação Profissional, quatro representantes de movimentos sociais atuantes na região e quatro representantes do Poder Público Municipal. Serão realizadas palestras, debates e grupos temáticos de trabalho, tendo foco na elaboração do Plano Estadual de Educação.
 
 
 

Arquivo do blog