WebNet

WebNet

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prefeita Belezinha Participa de Lançamento do Programa Pescando Letras

 
 
Em cumprimento à agenda em São Luís nesta quarta-feira (03), a prefeita Belezinha participou do lançamento do programa Pescando Letras, que visa à alfabetização de pescadores profissionais. O evento está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria Adjunta de Projetos Especiais, aconteceu no Palácio Henrique de La Rocque e contou com a presença de várias autoridades políticas.
 
Ainda no evento, foi lançado também, o programa Música nas Escolas, que tem como objetivo fortalecer ações que propiciem o ensino da música, ampliando além do conhecimento teórico, a prática musical para todas as escolas da rede estadual, além do cumprimento a Lei nº 11.769/08, que trata sobre a obrigatoriedade do ensino da Música na Educação Básica.
 
O programa busca oferecer atividades pedagógico-musicais aos professores que atuam na rede estadual de ensino, sobretudo, aqueles vinculados às áreas artísticas ou unidocentes. Nesse sentido, tem como estratégia metodológica oferecer cursos de formação continuada e seminários com o uso de instrumentos e atividades complementares voltadas para o violão, fanfarras, bandas, canto coral, etc.
 
Estiveram presentes o prefeito de Arari, Djalma Júnior, o superintendente federal da pesca, e o secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy.
 
 
 

Arquivo do blog