WebNet

WebNet

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prefeita Belezinha Solicita ao Estado Professores Para o Ensino Médio do Povoado Baturité

 
 
A prefeita Ducilene Belezinha esteve reunida na tarde desta quarta-feira (3) com o secretário estadual de Educação, Dep. Pedro Fernandes, solicitando ao Estado a imediata disponibilização de professores para os alunos do ensino médio no povoado Baturité.

A escola daquele povoado é um anexo do C.E. Dr. Paulo Ramos, e os alunos encontram-se fora da sala de aula porque não há professores para aquela localidade. De acordo com Belezinha, a responsabilidade das escolas de ensino médio é do Estado, no entanto o poder municipal tem tentado solucionar a situação para que os alunos, que não tem disponibilidades de frequentar a zona urbana, não saiam prejudicados.
Estive conversando com os moradores daquela região e na ocasião eles reivindicaram a ida de professores para o povoado. O que a gente pode fazer nesse momento é pedir ao Estado que providencie com urgência a ida desses profissionais, pois aqueles alunos não podem ficar sem aulas”- declarou a prefeita.
 
 

Outro povoado, o Canto Ferreira, também na mesma situação, com falta de professores, conseguiu solicitou o apoio do município para resolver a situação de outro jeito.

No Canto Ferreira também faltava professores do ensino médio, mas para não ficar sem aulas, a comunidade conseguiu matricular os alunos na rede privada, em turmas que funcionam somente aos fins semana, na zona urbana. E para ajudá-los, o município deu a contra partida disponibilizando um transporte para fazer o trajeto de inda e vinda”- finalizou Belezinha.
 

Arquivo do blog