No penúltimo dia do Programa Viva Mulher - em Chapadinha, nesta quinta-feira (4), o movimento foi intenso com várias atividades direcionadas para a saúde preventiva.
Durante todo o dia foram realizados testes de HIV, teste de glicemia, emissão do cartão SUS, vacinação, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, atendimento social, palestra sobre planejamento familiar e demonstração do uso correto de preservativos.
A unidade foi visitada pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Charles Bacellar, a assessora especial em Brasília, Isamara Meneses, que foram conferir de perto os serviços oferecidos.
Desde a última segunda-feira (01), a carreta do Viva Mulher está em Chapadinha com uma vasta programação gratuita direcionada para a mulher.
Além das palestras sobre a Lei Maria da Penha, no local a comunidade também tem informações sobre os direitos previdenciários, realização de exames preventivos, exibição de filmes no Cine Pipoca. Até as turmas da melhor idade dos CRAS e CREAS apareceram por lá para mostrar que cuidar da saúde passa por vários estágios, entre eles psicológico e físico, e uma boa atividade física ajuda na disposição para realizar as demais tarefas do dia.
O sucesso dos atendimentos do Viva Mulher em Chapadinha é um fruto do empenho da prefeitura em proporcionar condições para que as secretarias consigam desempenhar suas atribuições e também do envolvimento da sociedade de maneira geral.
Por dia estão sendo realizados 100 atendimentos dos mais variados na unidade com a presença de profissionais qualificados para receber ao público.
E os serviços continuam nesta sexta-feira, dia 05, e para ser atendida a mulher precisa levar algum documento de identificação.
O Viva Mulher está na Praça do Povo, durante todo o dia.
Confira a programação