WebNet

WebNet

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Trabalhos do Viva Mulher Encerram-se Nesta Sexta (05)

 
 
No penúltimo dia do Programa Viva Mulher - em Chapadinha, nesta quinta-feira (4), o movimento foi intenso com várias atividades direcionadas para a saúde preventiva.
 
Durante todo o dia foram realizados testes de HIV, teste de glicemia, emissão do cartão SUS, vacinação, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, atendimento social, palestra sobre planejamento familiar e demonstração do uso correto de preservativos.
 
 
 
 
 
A unidade foi visitada pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Charles Bacellar, a assessora especial em Brasília, Isamara Meneses, que foram conferir de perto os serviços oferecidos.
 
 
 
Desde a última segunda-feira (01), a carreta do Viva Mulher está em Chapadinha com uma vasta programação gratuita direcionada para a mulher.
 
 
 
Além das palestras sobre a Lei Maria da Penha, no local a comunidade também tem informações sobre os direitos previdenciários, realização de exames preventivos, exibição de filmes no Cine Pipoca. Até as turmas da melhor idade dos CRAS e CREAS apareceram por lá para mostrar que cuidar da saúde passa por vários estágios, entre eles psicológico e físico, e uma boa atividade física ajuda na disposição para realizar as demais tarefas do dia.
 
 
 
O sucesso dos atendimentos do Viva Mulher em Chapadinha é um fruto do empenho da prefeitura em proporcionar condições para que as secretarias consigam desempenhar suas atribuições e também do envolvimento da sociedade de maneira geral.
 
 
 
 
 
Por dia estão sendo realizados 100 atendimentos dos mais variados na unidade com a presença de profissionais qualificados para receber ao público.
 
E os serviços continuam nesta sexta-feira, dia 05, e para ser atendida a mulher precisa levar algum documento de identificação.
 
O Viva Mulher está na Praça do Povo, durante todo o dia.
 
 
Confira a programação
 
 

Arquivo do blog