WebNet

WebNet

sábado, 6 de abril de 2013

Prefeitura Inaugura Pontes na Zona Rural Neste Domingo (7)

 
Asxom/PMC

Quem precisa circular pelas estradas da zona rural de Chapadinha já começa a perceber a mudança nos acessos aos povoados. No mês de março, a prefeitura municipal, por meio da secretaria de obras, iniciou os trabalhos de recuperação de pontes importantes da região.
 
A ponte do povoado Cangaia, que liga Chapadinha ao Alagadiço e à cidade de Afonso Cunha, já está pronta. A recuperação realizada em 15 dias foi prova de que quando há força de vontade, serviços que beneficiem toda a comunidade podem ser realizados.
 
Antes a ponte de 50 metros de comprimento e 4 metros de largura tinha falhas em toda a estrutura com falta de madeiras no assoalho, apresentando risco de acidente. Agora com a instalação de cabos de aço, que garantem mais segurança no local, a situação é outra.
 
 
Ponte do povoado Gangaia durante a reforma
 
 
Ponte do povoado Gangaia após a reforma
 
As comunidades do Rodeio, Cercadinho e Cipó também foram beneficiadas, pois a ponte do Salitre, de 20 metros de comprimento, também já está pronta e lá as mudanças são visíveis. A ponte estava há mais de um ano sem condições de uso. O problema agravou-se ainda mais depois de um incêndio no local que impossibilitou o tráfego de veículos. O descaso, por parte da gestão anterior, com aquelas comunidades durou mais de um ano. Recentemente um caminhão tanque tentou a travessia por baixo da ponte aproveitando a baixa do rio, mas acabou atolado por vários dias.
 
 
 
Ponte do Salitre antes da reforma
 
 
 
 
 
Com as últimas chuvas o nível do rio já subiu, mas os moradores não precisam se preocupar, pois com a recuperação da ponte o tráfego não será interrompido.
 
 
 
Ponte do povoado Salitre após a reforma
 
 
 
Outra ponte que também será inaugurada no próximo domingo ( 07 ), será a da comunidade Santa Rosa.
 
De acordo com o secretário de obras, Aluíso Santos, os trabalhos foram realizados de maneira a proporcionar segurança a todos que passam por esses locais.
 
 
 
Além das reformas dos assoalhos, fizemos também os guarda-corpos como forma de proporcionar mais segurança para os motoristas, motociclistas e pedestres”, disse o secretário.
 

Arquivo do blog