WebNet

WebNet

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Divulgado Edital de Programa de Intercâmbio para Jovens Maranhenses


O Programa Cidadão do Mundo, teve edital lançado, nesta quinta-feira (20), na sede da secretaria. Ao todo, 100 jovens oriundos da rede pública de ensino serão selecionados para fazer intercâmbio em países cujos idiomas são francês, inglês e espanhol. As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria da Ciência Tecnologia e Informação até o dia 30 de setembro.

Secretários Bira do Pindaré (no centro) e Tatiana Pereira com o presidente da Fapema, Alex Oliveira, no lançamento do edital do Programa Cidadão do Mundo.

As bolsas serão pagas pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico (Fapema). Para participar, é preciso ter feito o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), ter presença de, pelo menos, 80% nas aulas regulares e sete como nota mínima nas disciplinas já cursadas. Os candidatos podem estar cursando ou já ter concluído o ensino básico.

Mobilização de jovens 

Os Secretários de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Juventude (Sejuv) anunciaram uma Oficina voltada para gestores e movimentos de jovens. No espaço, que acontecerá no dia 10 de setembro, serão apresentadas as ações de Governo voltadas para este público.

*Resumido. Leia na íntegra - Clique aqui.


Publicidade



Arquivo do blog