Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Star Drinks

Star Drinks

Armazem Paraíba

Armazem Paraíba

domingo, 16 de agosto de 2015

Maratonista Chapadinhense Participa de Tradicional Corrida no Estado do ES

Etelvino Machado (em destaque) após maratona

Rotineiramente presente em maratonas nacionais e internacionais, o conterrâneo, chapadinhese Etelvino Machado, participou da corrida da 26ª edição das Dez Milhas Garoto.

Funcionário aposentado da Câmara dos Deputados na capital federal Brasília, onde reside há muito tempo, Etelvino que é filho do saudoso sr. Raimundo Machado e de D. Djaci, é casado com Maria Graças Santos, e já participou de 14 maratonas internacionais - só no ano de 2014, foram três: no mês de Abril - Boston (capital do estado norte-americano de Massachusetts), na Noruega (Sol da Meia Noite) e Amsterdam (Holanda). Já participou também das maratonas de Nova Iorque, Chicago e Atlanta (nos Estados Unidos), Berlim (na Alemanha) e Buenos Aires - na Argentina.

Na Maratona de Amsterdã (Holanda)

Na Maratona de Amsterdã (Holanda)

Etelvino (centro) na Midnight Sun Marathon - na Noruega

Em Boston  - Capital do estado americano de Massachusetts (USA)

Trófeu que ganhou na Maratona de Brasília (DF)

Considerada uma das corridas de rua mais tradicionais do Brasil e a maior do Espírito Santo, a prova deste ano aconteceu na manhã deste domingo, dia 16 de agosto, com o tradicional trajeto pelas ruas de Vitória e Vila Velha. Os competidores percorreram uma distância de 16,090 km, com largada na Praia de Camburi, em Vitória, próximo ao Clube dos Oficiais da PM, e chegada na Chocolates Garoto, na Glória, em Vila Velha.

A Dez Milhas Garoto 2015 foi realizada no mesmo dia em que a Chocolates Garoto faz aniversário. Criada em 1989 para celebrar o aniversário de 60 anos da empresa (na época), a Dez Milhas Garoto se tornou tradição entre os corredores profissionais e amadores brasileiros e estrangeiros.

Etelvino com sua esposa, quando foi receber o kit da corrida, na sexta (14)

Ainda não foi dessa vez que os atletas brasileiros conseguiram quebrar a hegemonia estrangeira no pódio da Dez Milhas Garoto. Os vencedores foram dois atletas quenianos: Edwin Kipsang Rotich (com o tempo de 47min42s), na elite masculina, e Delvine Relin Meringor (com 54min50s), na elite feminina, conquistando a premiação de R$ 10 mil e confirmando o favoritismo do país.

Medalha que ganhou pela participação no evento

Os brasileiros Giovani dos Santos e Sueli Pereira da Silva chegaram ambos em terceiro lugar, com tempos de 48min05s e 56min11s, respectivamente. Apesar de não levarem o 1º lugar do pódio, por terem sido os primeiros brasileiros a cruzar a linha de chegada, ambos ganharam um carro zero quilômetro, além da premiação em dinheiro por suas posições no pódio.

Em sua edição de 2015, a 26ª Dez Milhas Garoto e 14ª Corrida Garotada registrou um recorde de inscrições: ao todo, 10 mil atletas se inscreveram, 2 mil a mais do que no ano passado, sendo que 9 mil foram para as Dez Milhas e mil para a Garotada.

*Com informações do Blog Corrida de Rua


Publicidade



Postar um comentário

Arquivo do blog