WebNet

WebNet

domingo, 16 de agosto de 2015

Maratonista Chapadinhense Participa de Tradicional Corrida no Estado do ES

Etelvino Machado (em destaque) após maratona

Rotineiramente presente em maratonas nacionais e internacionais, o conterrâneo, chapadinhese Etelvino Machado, participou da corrida da 26ª edição das Dez Milhas Garoto.

Funcionário aposentado da Câmara dos Deputados na capital federal Brasília, onde reside há muito tempo, Etelvino que é filho do saudoso sr. Raimundo Machado e de D. Djaci, é casado com Maria Graças Santos, e já participou de 14 maratonas internacionais - só no ano de 2014, foram três: no mês de Abril - Boston (capital do estado norte-americano de Massachusetts), na Noruega (Sol da Meia Noite) e Amsterdam (Holanda). Já participou também das maratonas de Nova Iorque, Chicago e Atlanta (nos Estados Unidos), Berlim (na Alemanha) e Buenos Aires - na Argentina.

Na Maratona de Amsterdã (Holanda)

Na Maratona de Amsterdã (Holanda)

Etelvino (centro) na Midnight Sun Marathon - na Noruega

Em Boston  - Capital do estado americano de Massachusetts (USA)

Trófeu que ganhou na Maratona de Brasília (DF)

Considerada uma das corridas de rua mais tradicionais do Brasil e a maior do Espírito Santo, a prova deste ano aconteceu na manhã deste domingo, dia 16 de agosto, com o tradicional trajeto pelas ruas de Vitória e Vila Velha. Os competidores percorreram uma distância de 16,090 km, com largada na Praia de Camburi, em Vitória, próximo ao Clube dos Oficiais da PM, e chegada na Chocolates Garoto, na Glória, em Vila Velha.

A Dez Milhas Garoto 2015 foi realizada no mesmo dia em que a Chocolates Garoto faz aniversário. Criada em 1989 para celebrar o aniversário de 60 anos da empresa (na época), a Dez Milhas Garoto se tornou tradição entre os corredores profissionais e amadores brasileiros e estrangeiros.

Etelvino com sua esposa, quando foi receber o kit da corrida, na sexta (14)

Ainda não foi dessa vez que os atletas brasileiros conseguiram quebrar a hegemonia estrangeira no pódio da Dez Milhas Garoto. Os vencedores foram dois atletas quenianos: Edwin Kipsang Rotich (com o tempo de 47min42s), na elite masculina, e Delvine Relin Meringor (com 54min50s), na elite feminina, conquistando a premiação de R$ 10 mil e confirmando o favoritismo do país.

Medalha que ganhou pela participação no evento

Os brasileiros Giovani dos Santos e Sueli Pereira da Silva chegaram ambos em terceiro lugar, com tempos de 48min05s e 56min11s, respectivamente. Apesar de não levarem o 1º lugar do pódio, por terem sido os primeiros brasileiros a cruzar a linha de chegada, ambos ganharam um carro zero quilômetro, além da premiação em dinheiro por suas posições no pódio.

Em sua edição de 2015, a 26ª Dez Milhas Garoto e 14ª Corrida Garotada registrou um recorde de inscrições: ao todo, 10 mil atletas se inscreveram, 2 mil a mais do que no ano passado, sendo que 9 mil foram para as Dez Milhas e mil para a Garotada.

*Com informações do Blog Corrida de Rua


Publicidade



Arquivo do blog