WebNet

WebNet

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Prefeita Belezinha Participa de Lançamento do Projeto Horta Comunitária

Prefeita Ducilene Belezinha

A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última sexta-feira (14) o lançamento da Horta Comunitária, no residencial José de Sousa Almeida (Mil casas). A ação faz parte de mais uma etapa do Projeto Técnico Social que vem sendo desenvolvido há cerca de 6 meses na comunidade.

Aluízio Santos - Sec. Mun. de Infraestrutra, em 
sua fala aos presentes

O evento contou com a presença da Prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, do secretário municipais Antonio José (Agricultura), Aluízio Santos (Infraestrutura), Zezinho Lima (Trabalho e Renda), Márcia Portela (adjunta de Assistência Social); do Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Munim, Carlos Borromeu, das assistentes sociais Jarlene Nogueira, Edlânia Barros e Rose Karlay, e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura.

Jarlene Nogueira - Assistente Social

Segundo a assistente social, Jarlene Nogueira, o projeto será desenvolvido com interesse em melhorar a vida dos moradores. “A oficina tem uma parceira da secretaria municipal de Agricultura, através de sua equipe que desenvolverá toda a parte técnica da horta comunitária com o objetivo de atender 40 famílias, onde essas pessoas vão poder está adquirindo uma profissão e melhorando sua renda,” ressaltou Jarlene.

O cadastro das famílias teve início nesta segunda-feira (17), e a próxima etapa será a parte prática - iniciando com a preparação do solo para o plantio. Mil metros quadrados de área foram doados.

A escolha por essa atividade partiu dos próprios moradores em reunião realizada no mesmo local em maio de 2013 com a presença da Prefeita, Ducilene Belezinha, e que inclui, também, oficinas de corte e costura que serão trabalhadas posteriormente.


O projeto social desenvolvido no residencial José de Sousa Almeida faz parte de uma das exigências do Governo Federal, que deveria ter iniciado logo que os moradores passaram a habitar o local. Por isso, o projeto quase foi perdido, mas, com o empenho da Prefeitura de Chapadinha houve o resgate do projeto a tempo e, hoje, está sendo colocado em prática.

Suzenne Costa - Secom/PMC





Arquivo do blog