WebNet

WebNet

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

BAIXO PARNAÍBA - Divulgadas Prioridades Escolhidas pela População no Orçamento Participativo


O governador Flávio Dino conheceu nesta terça-feira (18) o resultado final da votação das propostas para o Orçamento Participativo 2016, coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop). O envolvimento da população nas decisões do poder público é uma das diretrizes da gestão do governador Flávio Dino. Mais de 23 mil pessoas participaram da escolha das prioridades de investimentos no Maranhão.


Na ocasião, a Secretaria de Planejanento e Orçamento (Seplan) apresentou ao governador relatório com as propostas do Plano Plurianual. A Secretaria de Articulação Política (Seap) também participou do encontro de avaliação do processo, que começou com a realização das escutas territoriais.

As propostas foram ouvidas nas escutas territoriais que aconteceram em 16 regiões do estado, com a participação de 3.082 pessoas que compareceram às reuniões regionais e 23.006 usuários que interagiram na plataforma digital ‘Participa MA’. O governador Flávio Dino definiu como exitosa a participação da população nas políticas públicas do estado. “Os resultados são expressivos e nos mostram que quanto maior a participação popular, melhor será o desempenho do Governo”, disse Flávio.

CHAPADINHA (Região Baixo Parnaíba)

Dentre as 03 propostas votadas na plataforma para a região do Baixo Parnaíba, venceu com 217 votos (63,27%) a que sugere [ Construir, reformar, ampliar e equipar as escolas estaduais com laboratórios (informática, de ciências e de matemática), bibliotecas, quadras cobertas com vestiários, assegurando sua manutenção na zona urbana e rural ]. A sugestão foi levantada durante a escuta territorial no Baixo Parnaíba, realizada no auditório do campus IV/UFMA - em Chapadinha.




*Resumido. Leia na íntegra no site do Governo do Estado - Clique aqui.


Publicidade



Arquivo do blog