WebNet

WebNet

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Flávio Dino Confirma Entrega do Hospital de Chapadinha até Dezembro

Obra em Chapadinha-MA - Foto/Arquivo: Set.2014

O governador Flávio Dino (PCdoB) deverá entregar dez grandes hospitais de média e alta complexidade até o próximo ano. A iniciativa remonta o projeto idealizado pelo saudoso ex-governador Jackson Lago, que pretendia construir cinco grandes hospitais nas maiores regiões do estado.

Prefeita Ducilene Belezinha, Aluízio Santos (sec. mun. de Infraestrutura) e engenheiros, em visita ao local da obra, no início dos trabalhos de construção


Serão inaugurados cinco hospitais de 50 e 100 leitos até dezembro em Pinheiro, Santa Inês, Caxias, Chapadinha e Imperatriz.

CHAPADINHA

O hospital regional está sendo construído às margens da MA 230, no km 03, já na saída de Chapadinha (sentido Anapurus). Especializado tipo I, orçado em quase 17 milhões de reais, irá atender a região do Baixo Parnaíba. A unidade terá capacidade para 50 leitos, será equipado com centro cirúrgico com 4 salas, centro de imagens de tomografia, raio-x, ultrassom, mamografia e endoscopia, serviço de pronto atendimento 24 horas (SPA) e mais laboratórios de análises clínicas.

Obra em Pinheiros, com 100 leitos - Foto/Divulgação

A ideia é centralizar o atendimento da rede estadual em municípios estratégicos, acabando com a sobrecarga nos hospitais de São Luís. Ao contrário dos malfadados 64 “elefantes brancos” do programa Saúde é Vida, que só serviram para o enriquecimento ilícito dos ex-gestores da Saúde.

*Com informações do Blog Marrapá


Publicidade



Arquivo do blog