WebNet

WebNet

sexta-feira, 8 de março de 2013

Secretaria Municipal do Trabalho Realiza Aula Inaugural dos Cursos de Qualificação Profissional

 
Ascom/Pref. Mun. Chapadinha

Sala lotada e alunos atentos ao monitor. Foi assim a aula inaugural do curso tele presencial de qualificação oferecido pela secretaria do trabalho em parceria com o centro de capacitação tecnológica do Maranhão (Cetecma), nesta quinta-feira (07).
 
Estão sendo oferecidos dois cursos nas áreas de auxiliar administrativo e auxiliar de contabilidade com duração de três meses, 4 dias por semana distribuídos em três turnos para três turmas. Para acompanhar as aulas todos os alunos devem receber o material didático. No total foram ofertadas 120 vagas para jovens entre 18 a 30 anos de idade que devem ter o compromisso com a participação nas aulas e realização das tarefas. De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Zezinho Lima, o resultado dessa dedicação pode ser um estágio remunerado.

A única exigência feita é quanto a participação nas aulas. Os alunos devem chegar no horário certo. Estamos com a proposta de ampliarmos o horário de funcionamento da secretaria para disponibilizarmos uma biblioteca para consulta” destacou o secretário.
 

Com transmissão via satélite, diretamente da cidade de Timon, o chefe da Casa Civil, Luís Fernando e a governadora Roseana Sarney, deram início aos trabalhos. A prefeita Ducilene Belezinha, secretário adjunto de Educação Profissional, Fernando Lima, o secretário municipal do Trabalho e o vereador Manin Lopes acompanharam a cerimônia em tempo real. Para a prefeita essa é uma oportunidade que os jovens não podem perder, pois muitos não conseguem emprego por falta de qualificação.

É muito triste vermos nossos jovens sem uma ocupação por falta de preparo profissional. Não podemos perder essa chance. Vamos apoiar no que for preciso para garantirmos oportunidades a todos, e assim mudarmos a realidade de Chapadinha e região”, disse a prefeita.
 
 
 
O curso está sendo oferecido pela primeira vez em Chapadinha. De acordo com o secretário adjunto da educação profissional, a cidade foi escolhida, para ser um dos 14 polos em todo o Estado, por apresentar um grande potencial de desenvolvimento com a vinda de empresas para região. Daí a necessidade de capacitar a mão de obra local para ser absolvida por essas empresas.

Chapadinha está localizada em uma região promissora. E como a educação é um processo lento precisamos começar o quanto antes a preparar nossos jovens para estarem aptos a assumir funções que exijam maior preparo”, concluiu o secretário.
 
 
 
 
 
 
 
 

Arquivo do blog