WebNet

WebNet

quinta-feira, 7 de março de 2013

Pauta dos Educadores: Regional de Chapadinha Realizou Assembleia Regional

 
Cerca de 70% das regionais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) já discutiram e aprovaram a data limite de 15 de março próximo para que o governo do Estado atenda a pauta de reivindicações dos educadores, que tem como ponto principal a aprovação do Estatuto do Educador, que norteia reestrutura a carreira da categoria e garante diversos direitos aos trabalhadores, muitos já conquistados e não cumpridos como as progressões e as promoções.
 
Já foram realizadas assembleias regionais em Itapecuru-Mirin, Viana, Pinheiro, Morros, São João dos Patos, Lago da Pedra, Santa Inês, Açailândia, Bacabal, Imperatriz, Caxias e Chapadinha. Em todos os debates, os educadores concordaram com a pauta de reivindicações e as estratégias de cobrança defendidas pelo Sinproesemma.
 
Além do Estatuto do Educador, o sindicato cobra a implantação da nova jornada de trabalho, como determina a Lei do Piso, reajuste do piso do magistério e concurso público urgente para atender a necessidade de novos profissionais na rede pública estadual de educação. Estima-se que o deficit de trabalhadores efetivos na rede estadual chega a 20 mil.
 
 
Conhecimento
Na última segunda-feira (4), o governo do Estado, por meio da Casa Civil, apresentou o texto do Estatuto aos deputados da bancada governista, para conhecimento do conteúdo, mas ainda não enviou a proposta para votação na Assembleia Legislativa. No próximo dia 15 deste mês, completa um ano e oito meses que os educadores esperam pela votação do Estatuto do Educador no Legislativo Estadual.
 
 
PROGRAMAÇÃO DE ASSEMBLEIAS
Nesta terça-feira (5), assembleia de Chapadinha e Balsas e na quarta (6) as reuniões de Barra do Corda, Codó, Presidente Dutra, Timon e Zé Doca. A programação de assembleias encerra nesta quinta-feira (7), com a assembleia de São Luís, às 9h, na Associação Comercial, e a de Rosário, às 15h30.
 
Dia 5 de março de 2013
Chapadinha/10h, na Sede do Sinproesemma regional Chapadinha
Balsas/05.03 – 17h, no STR (Rua Padre Franco, 651, Centro).
 
Dia 6 de março de 2013
Barra do Corda – 9H, São Paroquial, Rua Gerôncio Falcão, Centro.
Codó – 16h, no Sindserm
Presidente Dutra – 16h, no CEPA
Pedreiras – 10h, Auditório da Aciap, ao lado do antigo prédio do BNB
Timon – 10h, auditório da UEMA
Zé Doca – 10h, auditório da Câmara de Vereadores
 
Dia 7 de março de 2013
São Luís – 9h, Associação Comercial do Maranhão – Centro Histórico de São Luís
Rosário – 15h30 (local ainda será definido)


Do Portal Santa Quitéria em Foco

Arquivo do blog