WebNet

WebNet

quinta-feira, 7 de março de 2013

Assembleia Silencia Sobre Denúncia do MPF Contra Presidente da Comisão de Ética, Magno Bacelar


Plenário silencia sobre denuncia contra presidente da Comissão de Ética
 
 
O presidente da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PV), uma espécie de reencarnação do impagável personagem Odorico Paraguaçu (novela O Bem Amado), mesmo sendo acusado pelo Ministério Público Federal (clique aqui) de desviar dinheiro público, no período em que esteve no comando da Prefeitura de Chapadinha, não corre o menor risco de ser defenestrado do cargo.
Na sessão desta manhã de quinta-feira (07), nenhum dos parlamentares presentes, inclusive da oposição, tocou no assunto e tudo indica que Magno não tem o que temer quanto a sua permanência na presidência da Comissão, mesmo correndo o risco de ser chamado para acertar as contas com a justiça.

Na ação que tramita na 6ª vara da Justiça Federal do Maranhão, o MPF/MA pede a condenação dele e de mais três auxiliares que presidiram a Comissão de Licitação, por terem cometido irregularidades na aplicação dos recursos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, nos anos de 2005 e 2006.

O MPF-MA solicita ainda que os quatro gestores sejam enquadrados nas penas aplicáveis aos agentes públicos em caso de enriquecimento ilícito no exercício do mandato, cargo, emprego ou função na administração pública (penas previstas na Lei 8.429/92).

A investigação do Ministério Público passaria despercebida ou teria pouca importância não fosse o fato do deputado ter sido eleito recentemente presidente da Comissão de Ética, responsável por avaliar e punir conduta antiética dos parlamentares.
 
Que moral terá essa Comissão se o seu presidente é acusa de ter desviado dinheiro público? Que respeito o Poder Legislativo pode ter da sociedade se coloca para presidir uma das comissões mais importantes da Casa justamente um parlamentar acusado de desvio de conduta? Certamente, nenhum.
 

Arquivo do blog