WebNet

WebNet

domingo, 3 de março de 2013

Notícias da Paróquia de Chapadinha

1- O Blog da nossa paróquia passou para: www.paroquiadechapadinha.blogspot.com.br
 

2- De 06 a 10 de Agosto de 2014, será realizada na nossa paróquia a Visita Pastoral do Senhor Bispo da Diocese. Durante esses dias ele visitará as comunidades, celebrará no interior, falará com autoridades e se encontrará com Movimentos e Pastorais.


3- As crianças e adultos que vão ser batizados na Páscoa farão o 1° e 2° Rito do Batismo, no dia 17 de Março, depois da missa das 10h, na Matriz. Devem, por isso, os pais, inscrever seus filhos no secretariado paroquial para se ver quem pode ou não receber o batismo. É necessário que tenham dois anos de frequência na catequese.
 
 
 
4- A construção da Igreja de São José, no residencial das 1000 casas, recebeu esta semana o piso morto e uma cruz em cimento com 4,5 metros, na frente. Já tem também energia elétrica. Esta semana vai receber portas e janelas e ser preparada para, provisoriamente, ser feita lá a novena a São José.
 

5- No próximo domingo, dia 10 de Março, pelas 16h, partirá a Imagem de São José - da Matriz para essa sua nova Igreja, nas 1000 casas. Pedimos a todos que se possam incorporar neste ano de devoção que nos acompanhem em carro, caminhão, ônibus, motoca ou bicicleta. A imagem de São José é antiga na Paróquia. Já estava na Matriz quando chegaram os Missionários da Boa Nova em Chapadinha. Anteriormente, até tinha havido uma associação paroquial que se encarregava das vocações sacerdotais, em sua honra. Esteve muitos anos no Areal. Agora foi reconstruída, pintada e está em bom estado de conservação.

6- Alegramo-nos por a comunidade de São Raimundo - bairro Corrente, já ter colocado grades nas janelas e na porta de entrada. Parabéns! Que outras comunidades o façam logo que puderem! E aguardamos que o ladrão que foi encontrado na capela da Tigela já com as coisas na rua para levar... seja advertido.

7- Neste último final de semana se realizou um tempo de formação para Catequistas no Centro Paroquial. Agradecemos a todos e todas que se disponibilizaram para este serviço e pedimos que não o abandonem sem justa causa e depois de avisar o responsável pela catequese na comunidade.

8- Duas bicicletas com som foram adquiridas pela Paróquia e já estão servindo na realização de algumas via-sacras nos bairros.

9- Já está havendo ensaio para a via-sacra pública, que será realizada na sexta-feira santa (29). Vamos indicar depois os responsáveis pelo arranjo dos lugares em que se vai ser fazer as estações.

10- Pe. Casimiro, Irmã São Pedro e a Missionária Prudência, fizeram o Retiro Diocesano em São Luís nesta semana passada. Pe. Neves aguardará ír a Portugal para o fazer em Fátima, se Deus quiser!
 
 
EM TEMPO
 
 
 
 
Aconteceu no dia 27 de janeiro de 2013, mais um encontro com a participação de membros da Pastoral Familiar na comunidade Prata, zona rural de Chapadinha, que teve como tema: "A família e a superação das dificuldades", tendo como palestrantes: Paiva e Silvânia que falaram sobre a fuga para o Egito de José e Maria, enfrentando ameaças e desafios para levarem Jesus a um lugar seguro; deixando bem claro, que é tarefa de todos nós, como família, enfrentarmos essas mesmas ameaças e desafios que não são diferentes nos dias de hoje.
 
Lindomar e Liliane nos apresentaram como deve viver os casais cristãos e Sales e Jucy complementaram falando sobre a educação dos filhos; aconselhando para que haja liberdade, mas com responsabilidade, tanto por parte dos pais, como também dos filhos. Encerrou-se o evento com a celebração da Palavra de Deus.
 

 

Arquivo do blog