WebNet

WebNet

segunda-feira, 4 de março de 2013

Posto de Identificação Inicia Emissão de RG do Mês de Março

 
 
A prefeitura municipal de Chapadinha, através do Departamento de Identificação, que controla e realiza a emissão de documento de identidade (RG), começou nesta segunda-feira (4) a emitir o lote de primeira via referente ao mês de março.

De acordo com o diretor do departamento, Lindberg Pessoa, o Estado só libera a confecção de 30 (trinta) unidades de 1ª vias, e a demanda é três vezes maior do que esse número. Os moradores da zona rural são os que mais solicitam a retirada do primeiro documento, enquanto os da área urbana buscam pela segunda via.
 
 
Estamos tentando negociar com o Estado a possibilidade de aumentar esse número, para poder suprir a necessidade local, e para isso temos recebido total apoio do governo municipal” – disse o diretor.
 
O chefe do setor avisou ainda que as carteiras confeccionadas em fevereiro já estão a disposição para fazer a retirada.
Para fazer 1ª e 2ª Via da Identidade o munícipe deve comparecer ao setor de identificação portando os seguintes documentos: original e cópia simples da certidão de nascimento ou certidão de casamento (obrigatório para quem é casado), duas fotos padrão identidade 3x4. Caso a pessoa seja menor de 18 anos tem que estar acompanhado do pai ou da mãe obrigatoriamente portando a cópia da identidade do responsável.
O Registro Geral - RG ou Carteira de Identidade é um documento de extrema importância para todo o cidadão brasileiro. Ele é o principal documento de identificação do país e tem a finalidade de provar a identidade de uma pessoa, além de ser necessário para solicitação de outros documentos. Sem o RG não é possível abrir conta em banco nem mesmo prestar concurso público.
 
Serviços
1ª Via do RG: Gratuita
2ª Via do RG: R$ 22,56
 
O Departamento de Identificação funciona na sede da prefeitura de Chapadinha - Rua Presidente Vargas, 310- Centro, das 8h às 12h.
 

Arquivo do blog