WebNet

WebNet

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Prefeitura de Chapadinha Convoca População para Eleição do Conselho Tutelar


Brendha Gomes - Secom/PMC

No próximo dia 04 de outubro, acontece em todo país as eleições para os conselhos tutelares, em Chapadinha 12 candidatos disputam 1 vaga. Pela primeira vez as eleições acontecem de forma unificada em todo Brasil, o objetivo com isso, é aumentar a participação dos moradores, cuja maioria não comparece às eleições de Conselho. O voto não é obrigatório.

O pleito está marcado para o dia 4 de outubro, das 8h às 17 horas. O conselheiro tutelar é o encarregado por zelar pelo cumprimento do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), tendo como atribuições requisitar serviços públicos a crianças e adolescentes, cobrar a garantia de direitos, fiscalizar entidades registradas no CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), assessorar o Poder Público na elaboração das políticas públicas, entre outras.

Na tabela abaixo, confira quem são os candidatos aptos, e os locais de votação:

Clique na imagem para ampliá-la

Qualquer cidadão maior de 16 anos e que tenha título de eleitor pode votar. Basta procurar a seção eleitoral com título e documento com foto em mãos e escolher o candidato. Vale ressaltar que houve mudanças em algumas zonas, então o eleitor deve ficar atento a tabela acima.


Publicidade



Arquivo do blog