WebNet

WebNet

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Campanha “Natal de Luz” Segue Arrecadando Garrafas Pet


Suzenne Costa - Secom/PMC

O trabalho aqui é mais uma etapa de uma grande campanha lançada pela Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de cultura. Com o tema “Natal de Luz”, o projeto visa recolher cerca de 50 mil garrafas pet para a confecção de árvores e peças decorativas para o período natalino.

A arrecadação já começou! Vários são os pontos de coleta!

Quem quiser doar pode levar para as escolas municipais, postos de saúde e para os CRAS. Nossa meta é alta, precisamos de 50mil garrafas para confeccionarmos as peças decorativas” - Declarou a secretária municipal de Cultura, Nágera Pontes.


As unidades arrecadadas estão sendo trazidas para este espaço, onde é feito o serviço de limpeza, corte e acondicionamento do material. Todo tipo de garrafa pet pode ser doado.

Pode ser todo tipo de garrafa pet. Desde a pequena, de 1litro, dois, três e até garrafas de água mineral. Todo esse material será utilizado tanto nesse projeto como em outros que pretendemos realizar nos CRAS”, acrescentou a secretária.


O projeto visa deixar a cidade mais bonita, com uma decoração diferenciada e ainda dá um destino útil para o material pet que poderia prejudicar o meio ambiente. Todos podem participar, se não puder levar até um ponto de coleta, basta entrar em contato com a organização que o material será recolhido.

Só para se ter idéia uma garrafa de plástico como esta, leva em média, 450 anos para se decompor. Imagine o bem que você estará fazendo à nossa natureza retirando do meio ambiente todo esse material e ajudando a dá um destino muito mais proveitoso colaborando com a produção de lindas peças, onde a principal matéria prima é a garrafa pet somada à criatividade do artista?!


Publicidade



Arquivo do blog