WebNet

WebNet

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Chapadinha Recebe Espetáculo Itinerante de Teatro “A Carroça é Nossa”

A peça retrata o sonho de Pedoca, em que vê a si próprio, cantando, tocando sanfona e sendo feliz, em uma carroça puxada por um burro.

Brendha Gomes - Secom/PMC

A Prefeitura de Chapadinha, em parceria com o grupo Xama Teatro do Maranhão, apresenta ao público de todas as idades o projeto Carroça na Estrada, na apresentação do grande e divertidíssimo espetáculo, “A Carroça é Nossa”. A peça retrata o sonho de Pedoca, em que vê a si próprio, cantando, tocando sanfona e sendo feliz, em uma carroça puxada por um burro. A apresentação acontece no povoado Lagoa Amarela - nesta quarta-feira (23/09), às 16h; e na Praça da Bandeira, quinta-feira (24/09) às 19h.

Há dez anos em cartaz, "A Carroça é Nossa" é um dos espetáculos mais duradouros do Estado do Maranhão, e já percorreu dezenas de municípios além de cidades da Amazônia. Frequentemente apresentado em festivais e eventos artísticos, tem importante ação que é de descentralizar as artes cênicas em nosso estado, visando garantir o acesso da população às produções teatrais, com estética de rua e viabilizar a troca de experiências. Sua formação atual conta com a participação de pesquisadores do campo da narrativa oral e performance de brincantes.


O espetáculo foi desenvolvido coletivamente a partir do estudo da narrativa, musicalidade e imaginário popular maranhense. Trata-se de uma carroça que percorre praças e ruas transportando quatro destemidos personagens, que partem pelo mundo a procura de um burro que possa levá-los até os seus sonhos. Nessa busca, eles chegam a importantes descobertas sobre suas respectivas origens.

A música, um amor verdadeiro, uma família e a proteção cercam quatro destemidos personagens que percorrem o mundo em uma carroça mágica à procura de um burro que possa levá-los até esses sonhos. Há dez anos em cena, o Grupo Xama.


Publicidade



Arquivo do blog